top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Espaço Priceless apresenta café amazônico!

Desde o lançamento da atual temporada gastronômica inspirada na Amazônia, o Espaço Priceless, complexo gastronômico da Mastercard, vem apresentando diversos sabores inspirados na região norte do país, entre eles, um café com ingredientes amazônicos.


Selecionado pelo embaixador Boram Um, barista fundador da Um Coffee Co, a bebida é um robusta especial de altíssima qualidade que utiliza café produzido pela Don Bento e grãos de lavouras mantidas nas matas de Rondônia pela tribo indígena Aruá. Ele destaca a importância e visibilidade de apresentar o produto local para o maior polo comercial do país.

Ao falar sobre a escolha da espécie para a temporada, Boram conta que a bebida é diferente dos cafés mais consumidos nos centros urbanos. A bebida, feita especialmente para o Espaço Priceless, é mais encorpada e intensa e tem o dobro de cafeína se comparada às tradicionais. Além disso, apresenta notas alcoólicas únicas de rum e malte e de frutas tropicais por conta do processo de fermentação especial pela qual as safras passam.

O café amazônico do Espaço Priceless é servido coado e também pode ser adquirido pelos visitantes em pacotes de 250 gramas. O Espaço Priceless também oferece opção de café expresso e descafeinado.

Café Robusta Amazônico

Café amazônico, Oreo, Bolo de maçã e Cookie - Foto: Divulgação, Gilberto Bronko


Com um acentuado sabor da floresta, corpo aveludado, gosto marcante, doçura natural e uma sutil acidez, o café vem do cruzamento natural das variedades botânicas conilon e robusta, da espécie canéfora. Produzido em sua grande maioria em Rondônia, devido às suas características de clima, solo e seleção genética, o estado é o maior representante da cafeicultura na Amazônia, atualmente.

bottom of page