top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Esse Cara é o Roberto Carlos !!!

“Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer” a emoção de estar no show do maior e melhor cantor de todos os tempos, que onde vai arrasta multidões. Ele que tem mais de 140 milhões de discos vendidos e fãs espalhados por todo o mundo. Estamos falando do cantor Roberto Carlos.


Logo na entrada da casa de shows Espaço das Américas, um grupo de fãs esperavam para entrar e outros entoavam os sucessos do RC.


O arrepio começa quando a banda inicia com um pout purri, orquestrada pelo maestro Eduardo Lages. Após um resumo das principais músicas do Roberto Carlos, ele entra no palco fazendo um agradecimento: “Que prazer rever vocês”, é aí que os fãs vão ao delírio. Daqui pra frente “a emoção não dá pra ser contida”. “Esse cara” é ele!!!


Músicas que abalaram 6 décadas e que declamam o verdadeiro amor, são cantadas no repertório que reuni grandes sucessos como “Detalhes”, “Emoções” e “É preciso saber viver”. Mas também não fica de fora os embalos da Jovem Guarda com os sucessos de “O Calhambeque” e “Como vai você”.


Entre as músicas há breves comentários sobre elas ou um agradecimento, brincadeiras também fazem parte, mas pro Roberto nada melhor do que uma bela canção.

Crédito: Abner Oliveira


Banda RC9


Tudo começou em 1964 com apenas três integrantes na banda, onde o próprio Roberto ficava na guitarra, Bruno era no contrabaixo e o Dedé Marquez era na bateria. Um tempo depois, Wanderley e Gato entra na banda, um no piano e outro na guitarra, respectivamente. Formando assim a RC 4 com Roberto Carlos apenas cantando. Aí por diante até chegar na magnífica RC9.


A última formação conta com 14 músicos. Estes são: Jurema de Cândia e Luiz Ismail (Vocal); Antônio Wanderley (Piano); Aristeu Reis e Paulinho Ferreira (Guitarra); Clécio Fortuna e Ubaldo Versolato (Sax); Dárcio Ract (Baixo); Dedé Marquez (Percussão); Norival D’ Angelo (Bateria); João Lenhari e Nahor Gomes (Trompete); Tutuca Borba (Teclado); e o comandante da operação, grande maestro Eduardo Lages.


Abner Oliveira no show RC em 2019


*Abner Oliveira esteve na cobertura do show a convite da assessoria do cantor (show 2019 no EDA)

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page