top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Esse Cara é o Roberto Carlos, e em São Paulo! Saiba como é viver as verdadeiras emoções!

“Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer” a emoção de estar no show do maior e melhor cantor de todos os tempos, que onde vai arrasta multidões. Foi assim que ele (que tem mais de 140 milhões de discos vendidos e fãs espalhados por todo o mundo) estreou a temporada de shows em São Paulo. Estou falando do grande cantor Roberto Carlos!


Crédito: Abner Oliveira


Antes de iniciar sua seleção de clássicos que embala décadas, Roberto comentou sobre a euforia dos fãs em pegar uma rosa: "Eu falei (o "cala a boca") para um cara, aqui embaixo, não para a plateia. Ele ficou pedindo o tempo todo. Aí fiquei bravo. Não fiquem tímidos na hora de pegar as rosas. Só espera acabar 'Jesus Cristo'. É eu posso estar nervoso. E quando eu fico com 'reiva' nem a Juma segura. Meu negócio não é falar, é cantar sobre o que sinto e até o que me pergunto" O cantor fez menção a fala da personagem de Alanis Guillen na novela "Pantanal"!


Egli, Abner e Johnny no show dia 27!

O admirador Johnny Martins falou em entrevista exclusiva ao Abner Oliveira Oficial que "é fã desde os nove anos de idade, minha mãe gostava muito do Roberto e eu continuo". Ele também contou que tem um quarto só de coisas sobre o cantor, como discos, posters, quadros e as sonhadas rosas. Egli das Graças e Johnny já contam com mais de 10 anos de uma incrível amizade, os dois compartilham momentos que ficam eternizados na memória. Assim como Johnny, Egli já foi em mais de 300 shows, percorreu Brasil e o mundo com o rei da música!

Logo na entrada da casa de shows, um grupo de fãs esperavam para entrar e outros entoavam os sucessos do RC. Momentos de reencontro de amigos fãs, hora de matar a saudade depois de dois anos sem show. E eu não fiquei de fora, encontrei os meus amigos Egli das Graças, Johnny Martins, Izabel Beckel, Rosemeire Barbosa, Maria Chryssa e muitos outros!


Leda Nagle, Fábio Arruda e Rosemeire com Abner Oliveira!


Leda Nagle, Fábio Arruda, Mara Maravilha e Liminha estiveram presentes na temporada São Paulo, além da nora de Roberto Carlos, Valeska Sostenes!


Já Rosemeire Barbosa é conhecida por fazer adesivos de unha: "A história dos adesivos de unhas do rei Roberto Carlos começou em 2012. Uma aluna viu em um programa da Regina Case na Globo, uma moça com a foto de RC em todas as unhas. Ela pediu para eu fazer.''


O Show!



Maestro Eduardo Lages comanda a RC 9! - Crédito: Abner Oliveira


O arrepio começa quando a banda inicia com um pout purri, orquestrada pelo maestro Eduardo Lages. Após um resumo das principais músicas do Roberto Carlos, ele entra no palco fazendo um agradecimento: “Que prazer rever vocês”, é aí que os fãs vão ao delírio. Daqui pra frente “a emoção não dá pra ser contida”. “Esse cara” é ele!!!


Músicas que abalaram 6 décadas e que declamam o verdadeiro amor, são cantadas no repertório que reuni grandes sucessos como “Detalhes”, “Emoções” e “Além do horizonte”. Mas também não fica de fora os embalos da Jovem Guarda com os sucessos de “O Calhambeque”, “Como vai você” e "Do fundo do meu coração". Roberto Carlos inovou este ano com as músicas "Cavalgada", "Fera Ferida" e "Mulher Pequena"!


Entre as músicas há breves comentários sobre elas ou um agradecimento, brincadeiras também fazem parte, mas pro Roberto nada melhor do que uma bela canção.


Crédito: Abner Oliveira


Agora o momento mais aguardado sem dúvidas é a hora que RC entrega as famosas rosas! E eu não fiquei de fora, levo 5 rosas pra casa (uma de quarta, duas na quinta e duas do domingo). Neste momento teve troca de olhares, conversamos e rimos mesmo que rapidamente!


A temporada paulista iniciou dia 27 no Vibra São Paulo, com show no dia 28, e segue nos dias 31, 05 e 06 de agosto no Espaço Unimed! Com tanto sucesso, já tem data de show extra em novembro na capital paulista!


São tantas emoções que espero reviver em Campinas!


*Abner Oliveira esteve na cobertura do show a convite da assessoria do cantor e da casa de shows nos dias 27 no Vibra SP e dia 31 no Espaço Unimed. Já no dia 28 esteve como admirador do cantor!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page