• Abner Oliveira

Está aberta a temporada de trufas negras!

Os sabores e aromas raros vindos diretamente da Itália desembarcam em Brasília com a chegada das trufas negras no restaurante AROMA, do chef Ronny Peterson, em curta temporada, com reservas disponíveis de sexta a domingo.


Importadas diretamente de Marche, uma pequena região no leste do país europeu, os diamantes negros da culinária possuem sabor intenso e muito marcante, sendo apreciadas mundialmente pelos amantes da alta gastronomia. Na capital, os brasilienses que desejam conhecer ou relembrar as delícias proporcionadas por essa iguaria, devem fazer reserva o quanto antes, pois o menu será limitado.


Fernando Pires/Divulgação


Para esta segunda temporada de trufas negras no AROMA, o chef preparou um cardápio exclusivo com sete opções, entre entradas, pratos principais e sobremesas. No entanto, pensando em seus fiéis clientes que não abrem mão de seus pratos preferidos, a casa oferece a opção de poder harmonizá-los com as trufas.


"Quem é apreciador de trufas sabe que elas têm certos períodos para poder degustá-las, sendo um deles agora em junho, então decidi trazer essa novidade para a capital e apostar no grande potencial que elas possuem, mesmo diante de um momento tão incerto como agora. Nossas expectativas são as melhores possíveis, os brasilienses gostam bastante, e dessa vez eu ampliei mais o menu para oferecer variadas opções", explica o chef Ronny Peterson.


Incríveis combinações


Fernando Pires/Divulgação


Apesar de toda sofisticação, chefs de todo o mundo afirmam que o casamento perfeito da trufa é com o ovo frito, o que popularizou esta delicada iguaria e se tornou uma tradição na Europa e é preservada até os dias atuais. Por isso, como prova de que as coisas simples também podem nos surpreender, uma das sugestões de entrada preparadas pelo chef são os Toasts: pão tostado, provolone de búfala, fonduta de trufas negras e ovos fritos. Outra entrada que promete seduzir bastante é a panceta suína trufada, com creme de abóbora trufado e gema de codorna caramelizada.


"Os toasts estão fantásticos, é uma das criações mais deliciosas desse menu, assim como o carbonara que me impressionou bastante, principalmente porque eu tinha feito ele pra mim, sem pretensão de colocar no cardápio, contudo, quanto eu provei me apaixonei. Ele carrega ingredientes que harmonizam e realçam ainda mais as trufas, logo, ficou maravilhoso", revela.


Seguindo para os pratos principais, a casa apresenta quatro opções de dar água na boca, a começar pelas massas frescas. Entre eles estão o já revelado Carbonara, espaguete com creme de gemas trufado, panceta, pimenta do reino e parmesão; o Capellini ao funghi, com molho de funghi trufado e gema caramelizada.


Agora, se a intenção é provar a combinação das trufas com carne vermelha, o Nhoque trufado com fonduta de parmesão e cubos de filé trufado, e o Chorizo Angus com crosta de manjericão, molho demi-glace e risoto de parmesão trufado, são os pratos ideais.


Por fim, não poderia faltar uma sobremesa trufada, e, mais uma vez, o chef Ronny Peterson ousou, levando para o menu uma compota de frutas vermelhas com sorvete de iogurte artesanal, mel trufado, merengues e trufas negras raladas.

Posts recentes

Ver tudo

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook