• Abner Oliveira

Eventos gastronômicos e artísticos aquecem a temporada de inverno em Monte Verde (MG)!

Conhecido pelo clima ameno, pela tranquilidade, natureza exuberante e culinária requintada dos seus restaurantes, Monte Verde está com a agenda definida para esta temporada de inverno e diversos atrativos para recepcionar os turistas de forma acolhedora.


A estação foi oficialmente aberta no distrito de Camanducaia (a 165 km de São Paulo) no último dia 11, e a programação confirmada para esta época no tradicional local turístico do Sul de Minas Gerais contará com opções gastronômicas e artísticas especiais. Neste período, Monte Verde espera receber 600 mil pessoas e movimentar R$ 200 milhões na economia local.

Eleito o destino mais acolhedor do Brasil pelos usuários da plataforma Booking.com e famoso também pela sua história cultural, Monte Verde promoverá três eventos até 14 de agosto: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e Cozinha Mineira nas Montanhas, todos organizados pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

E a temporada de inverno promete ser gelada em Monte Verde. Essa perspectiva é apontada por Nelson Pacheco, mais conhecido como o “Homem do Tempo” por fazer medições climáticas no distrito há mais de duas décadas. “Tivemos um maio bem atípico, com muito frio, quatro temperaturas abaixo de zero e a menor temperatura máxima em 22 anos, que foi de 5,7ºC. Então, a expectativa para o inverno é muito boa. Tivemos em maio um sincelo, que é uma neblina com gelo e tinha acontecido pela última vez em 1999. A expectativa é por três grandes ondas de frio: uma no final de junho, uma em julho e outra em agosto”, projeta.

Crédito: divulgação


No próximo dia 24, será exibido, às 19h, um vídeo no perfil @visite.monteverde no Instagram com o tema Difusão gastronômica e produtores locais, que servirá como aperitivo para as atrações do mês seguinte. Em um calendário que mistura música e cultura com eventos culinários que integram o Cozinha Show, a MOVE preparou uma programação de atrativos que serão realizados na Avenida Monte Verde e na Praça do Carvalho.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook