• Abner Oliveira

Férias nas montanhas: Hotel em Campos de Jordão oferece atrativos para férias em família

Viajar nas férias é uma oportunidade para se desconectar, sair da rotina, viver dias memoráveis com a família, experimentar novas atividades, sabores e aromas. Para tanto, não é necessário ir para longe ou enfrentar aeroportos e voos lotados, Campos do Jordão é o destino ideal para uma viagem familiar tranquila. A cidade, a 180 km de São Paulo e 350 km do Rio de Janeiro, encravada na Serra da Mantiqueira, abriga o Hotel Toriba, um empreendimento exclusivo com opções de entretenimento na natureza e ótima gastronomia. O tradicional Hotel, inaugurado em 1943, é a melhor opção para quem quer escapar do agito das grandes cidades, praias lotadas e deseja respirar ar puro, atividades ao ar livre, temperatura amena e uma verdadeira imersão na natureza. Isolado no alto da Serra e rodeado por floresta tropical de altitude, o Toriba oferece diferentes experiências em seu complexo formado por 18km de trilhas na mata, quadras esportivas, piscina aquecida, academia de ginástica e saunas seca e úmida.



Um dos programas é o Aventoriba, que mistura trilhas com diversos graus de dificuldades, e que ganhou recentemente novas modalidades como a observação de pássaros nativos, passeios equestres e workshop fotográfico ao ar livre, todos conduzidos por especialistas da região. Para os pais de pequenos aventureiros existe a opção por trilhas adaptadas e cheias de diversão do Aventoriba Kids e Teens.

Para quem viaja com crianças menores a diversão está garantida com o Toriba Kids que conta com brinquedoteca, oficinas de arte e culinária, acampamento, piquenique na floresta e casa na árvore. Há ainda a Fazendinha Toriba, uma ótima alternativa de passeio educativo que promove contato com animais de fazenda. Lá é possível alimentar e tocar nos porquinhos da índia, ovelhas, vaquinha, mini horses, entre outros.

O programa Toriba Musical, com direção artística do pianista Antonio Luiz Barker, apresenta renomados artistas que realizam recitais de música lírica, piano clássico, jazz, música brasileira e muito mais.

Àqueles que desejam relaxar, o SPA Toriba by L´Occitane oferece um menu de tratamentos exclusivos da marca francesa. Destaque para o rotamburô, uma banheira escavada em rocha que embeleza e energiza ainda mais o ambiente.


A gastronomia é uma atração à parte, já que o Toriba conta com cinco opções de restaurantes próprios. O Pennacchi Restaurante oferece menu contemporâneo. Para um chá da tarde com vista deslumbrante a escolha é o Terraço Panorama. Inspirado nos antigos vagões restaurante, a Estação Toriba é especializada em paninis, tradicionais sanduíches italianos, com diversas opções de recheios, mas serve também hambúrguer e outros sanduíches artesanais. À noite, o Toribinha Bar & Fondue apresenta o melhor fondue das montanhas, enquanto o Vindima Café é o local perfeito para degustar um vinho do rótulo próprio da hospedagem. As refeições podem ser servidas no quarto, nos terraços, ao ar livre e até mesmo na floresta.

"O Toriba é o local perfeito para momentos de lazer, romantismo, relaxamento, privacidade, assim como trabalho também. Todos os detalhes e espaços são preparados para o que os nossos hóspedes e visitantes precisarem nas férias de janeiro e no ano inteiro", acrescenta Aref Farkouh, sócio diretor do hotel.