A Camerge concedeu ao Fazzenda Park Resort o Certificado de Energia Renovável. O selo da empresa de gestão de energia elétrica abrange o período de 2018 a 2023, durante o qual o resort ingressou no Mercado Livre de Energia, onde é categorizado como Consumidor Especial.
Para alcançar essa conquista, o resort documentou suas principais iniciativas relacionadas ao uso de energia sustentável, como utilizar energia proveniente de fontes eólicas, solares, de biomassa e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Com isso, o resort evitou a emissão de mais de 1,3 mil toneladas de CO2, equivalente ao plantio de mais de 8 mil árvores.
O Mercado Livre é um ambiente de negociação de energia elétrica, onde a compra e venda de energia ocorrem de forma bilateral, proporcionando a capacidade de escolher fornecedores, preços, quantidade contratada, período de fornecimento e condições de pagamento. Desde a adoção desse método, o Fazzenda deixou de usar fontes não renováveis de energia, adotando esses novos métodos como sua principal forma de obtenção de energia elétrica e conquistando a classificação de Consumidor Especial.
"A preservação do nosso paraíso é uma missão que levamos a sério no Fazzenda. Reconhecemos a importância de cuidar do nosso planeta e, por isso, fazemos tudo ao nosso alcance para contribuir para um ambiente mais sustentável", conta Cássia Treuk, gerente geral do Fazzenda.
Comentários