• Abner Oliveira

FBHA defende a campanha “Todo Brasil é Turismo”!

No último sábado (8), foi lançada a campanha intitulada "Todo Brasil é Turismo", com o intuito de celebrar o Dia Nacional do Turismo e, além disso, valorizar o trade que, desde o início da pandemia, sofre com perdas progressivas dentro do setor. Ciente da importância desse debate, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) se aliou à causa e apresentou, publicamente, o seu apoio à ação.


"O Turismo movimenta o Brasil. Quando as atividades ficam estagnadas, a renda de milhões de famílias é afetada. Apenas no ano passado, tivemos uma perda de 35,5 mil estabelecimentos, o que foi considerado o maior prejuízo anual desde 2016. Por isso, essa campanha se torna extremamente necessária e, sem dúvidas, possui o nosso apoio. A cada novo mês, aumentamos ainda mais os prejuízos para o segmento, o que impacta a vida dos brasileiros de uma forma drástica", contextualiza Alexandre Sampaio, presidente da entidade.



A campanha "Todo Brasil é Turismo" foi criada pelo G20+, grupo que reúne as principais entidades dentro do trade, em âmbito nacional. A ação conta com o apoio do Centro de Estudos em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV Cemd).