top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Fernandinho lança o videoclipe animação da canção “Moisés”

Depois da grande e positiva repercussão do álbum “Único”, com milhões de visualizações no YouTube e nas plataformas digitais, com centenas de comentários elogiando o projeto, Fernandinho traz mais uma novidade. Desta vez, é o lançamento do videoclipe animação, ou vídeo motion, da canção “Moisés”.


Essa canção foi lançada pela primeira vez no dia 14 de abril de 2023. De lá para cá, já foram mais de sete milhões de visualizações no YouTube e teve ainda o carinho especial do público pela participação das irmãs de oração da Igreja Assembleia de Deus atuando no coro. O videoclipe sai pela agregadora e distribuidora The Orchard. A direção e a produção musical foram realizadas pelo próprio Fernandinho, tendo como diretor de vídeo o conhecido Alex Passos. Os desenhistas foram: Alexandre Vieira e Flávio dos Santos.


Crédito: divulgação

A parceria de Fernandinho com Alex Passos já vem de muitos anos. No projeto do videoclipe da canção “Galileu” (lançado em julho de 2016) e dirigido por Alex Passos, Fernandinho trouxe a animação em desenho no decorrer da história, um trabalho do desenhista Camaleão. Na época, sua filha caçula, Mariah, participou do clipe.


Este projeto vai impactar o público em geral, mas, obviamente, vai chamar muito mais a atenção das crianças, uma proposta intencional de Fernandinho. A criança tem o hábito de assistir ao mesmo desenho várias vezes, isso porque é, por meio da repetição, uma reelaboração para os pequenos, que eles aprendem e reafirmam a informação. Por exemplo, na primeira vez, eles podem prestar atenção às cores; na terceira vez, talvez se atentem à história, na linguagem ou no arco narrativo. Assim, cada vez que a criança assiste ao mesmo desenho, ela vai perceber coisas novas: “Então, foi algo de fato intencional, para que realmente as crianças possam ter conteúdo bíblico com canção alegre e festiva. É um desenho que, além de distrair, vai tocar o coração das crianças, porque elas são muito mais inteligentes e perspicazes do que imaginamos", lembra o cantor.  


Fernandinho diz que toda a parte técnica e estrutural tem o único objetivo de fazer a mensagem conhecida, principalmente, pelas crianças: “Não procuro glória ou engajamento para mim, mas, sim, fazer bem-feito aquilo para o qual fui chamado, fazer com que o nome de Jesus seja anunciado e exaltado, conhecido de todos quantos Deus me permitir alcançar”, frisa o cantor. Veja o clipe:



Comments


bottom of page