top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Festival de cafés da manhã volta em outubro com novidades na capital paulista

Sucesso de público e crítica, a 3ª edição do Breakfast Weekend, que ocorreu entre abril e maio deste ano, conquistou de vez os paulistas atingindo cerca de 20 mil consumidores, que tiverem a oportunidade de experimentar os mais diversos cardápios de cafés da manhã, e ainda experiências únicas como ambientes ao ar livre, pet friendly, horários flexíveis e até 24 horas em todas as regiões da cidade.


De 30 de setembro a 29 de outubro, uma nova temporada toma conta de São Paulo e, pela primeira vez, do Rio de Janeiro. As inscrições de estabelecimentos que desejam participar podem ser feitas pelo site. Ao todo, mais de 50 estabelecimentos participaram do evento, entre eles a rede Le Pain Quotidien, Tea Connection, Hilton, Novotel, ibis, Blue Tree, Brique, Verissimo, Quintana, Fran’s Café e Sterna Café Jardins, que chegaram a oferecer ao público descontos de até 30% no estilo buffet ou combos com cinco faixas de preços, que variam de R$ 24,90 a R$ 84,90. “Os números dessa última edição do festival foram além das nossas expectativas. Os estabelecimentos participantes conquistaram novos clientes e tiveram um faturamento extra médio de 20%. Foi a consolidação da nossa proposta de abrir o festival para diferentes tipos de casas, oferecendo experiências e cafés da manhã diferenciados a qualquer momento do dia.”, destaca Carlos Galvão, publicitário e um dos idealizadores do festival. Depois de três bem-sucedidas edições na capital paulista e uma quarta garantida para o segundo semestre, os organizadores do festival já planejam levar o evento para outras regiões como Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Campinas e Grande São Paulo. Estabelecimentos dessas praças também podem se inscrever pelo mesmo link.

O Festival

Le Pain - crédito: divulgação

O Breakfast Weekend, criado pelos publicitários Carlos Galvão, Amanda Pirozzelli, Cláudio Cardoso e Sandra Maia, é o maior festival de cafés da manhã da cidade. Em suas três primeiras edições, reuniu mais de 70 estabelecimentos e atingiu cerca de 50 mil consumidores. Pesquisas realizadas com mais de 500 consumidores revelaram grande adesão do público e que o formato do evento foi amplamente aceito: o índice de satisfação é de 86% e o de intenção de retorno é de 92%. O Breakfast Weekend tem o objetivo de impactar o comportamento de consumo da refeição mais importante do dia, ampliando as alternativas para o público com foco em proporcionar experiências gastronômicas diferenciadas, variedade, bons serviços e bem-estar. E, para levar os consumidores aos estabelecimentos participantes, oferece experiências diferenciadas, menus criados especialmente para o festival e descontos expressivos em relação aos valores normalmente praticados.

Comments


bottom of page