top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Furnaspark Resort apresenta nova marca e sela parceria entre Trul Hotéis e Wyndham

A Trul Hotéis, operadora multimarcas hoteleira, ampliou seu portfólio e assume neste mês a gestão do Furnaspark Resort, localizado em Formiga (MG), selando mais uma parceria com a Wyndham Hotels & Resorts, uma das maiores empresas de franquia de hotéis do mundo. O empreendimento passa a se chamar Ramada by Wyndham Furnas Park.


Situado em uma área de 360 mil m2, em frente ao Lago de Furnas, o hotel contará com 116 apartamentos e atualmente já conta com 59 em operação, sendo 39 para duas a quatro pessoas (categorias luxo com sauna e banheira de hidromassagem). Os destaques são a suíte presidencial de 250 m², com teto retrátil e piscina privativa, além dos 20 bangalôs com dois quartos e cozinha americana. Além disso, o empreendimento tem aeroporto com 800 metros de pista homologada, heliporto, marina, bar de piscina, piano-bar, restaurante, salão de beleza, SPA, centro de convenções.


Crédito: divulgação

Segundo Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina, “a decisão de ter a marca Ramada, evidencia a decisão dos proprietários, em tornar o hotel conhecido e com os padrões de uma marca internacional respeitada e posicionada mundialmente, que conta com mais de 800 hotéis ao redor do mundo.”


Lazer e turismo


O Lago de Furnas, conhecido pela Usina Hidrelétrica fundada nos anos 60, é a maior extensão de água de Minas Gerais e um dos maiores lagos artificiais do mundo. Cercado de formações rochosas, o local é também uma das maiores atrações turísticas da região, recepcionando milhares de visitantes todos os anos.


Com foco em lazer, os maiores investimentos da Trul para a consolidação do Ramada by Wyndham Furnas Park são a realização do processo de conversão para o modelo de multipropriedade e os ajustes para tornar o espaço em um resort completo. Em uma segunda etapa, haverá ampliação para 170 apartamentos.


A experiência de lazer será um dos principais pilares da empresa para novos negócios em 2023. “Temos como missão conectar os clientes a uma nova experiência em hospitalidade. Além da infraestrutura oferecida, trazemos um atendimento personalizado por meio do departamento de Guest Connection, em que é mapeado todo o perfil dos clientes, com a certeza de superar todas as expectativas durante as suas hospedagens”, salientou Alejandro Moreno, CEO da Trul.


Moreno afirma que a Trul Hotéis ainda pretende trazer um novo conceito em recreação adulta e infantil para o hotel, além de soluções em tecnologia, como totens de web check-in, check-in virtual com reconhecimento facial, aplicativo para consulta de todas as informações do hotel na palma da mão do cliente, checkout express, dentre outras novidades.

bottom of page