top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

GOL cria rota inédita para um dos destinos turísticos mais aclamados do Brasil: Bonito - MS

A GOL Linhas Aéreas anuncia para o dia 2 de dezembro de 2021 a abertura de seu mais novo destino em território brasileiro: Bonito, cidade a 297 km da capital Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


Reconhecido por suas belezas naturais e pela prática do ecoturismo, o município é um importantíssimo polo turístico e gerador de riqueza no Estado, e, com as novas operações da GOL, passará a ter voos diretos ao aeroporto de Congonhas, localizado em posição central e estratégica em São Paulo.

Trata-se de um trecho inédito: nunca houve voos regulares comerciais entre São Paulo e Bonito. Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

"É com imensa alegria que a GOL anuncia para dezembro o início das operações em Bonito, aclamado como um dos maiores destinos turísticos do País. A Companhia tem orgulho de ser brasileira e de promover o turismo nacional, contribuindo para a geração de riquezas no Brasil e valorizando a indústria do turismo ecológico doméstico. Portanto, a possibilidade de encurtar distâncias para Bonito, que preza pelo culto à natureza, nos enche de gratidão", diz Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

"Eleito por vários segmentos da mídia, inclusive de nível internacional, como um dos melhores destinos do ecoturismo do mundo, Bonito é o nosso cartão-postal, a porta de entrada para turistas conhecerem as belezas naturais de Mato Grosso do Sul.", afirma Reinaldo Azambuja, governador do Estado de Mato Grosso do Sul.

Da esq. para a dir.: Eduardo Riedel, secretário de Infraestrutura MS; Felipe Mattos, secretário da Fazenda; Jaime Verruck (atrás), secretário do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, à frente do Decola MS; Paulo Correa, presidente da Assembleia Legislativa; Reinaldo Azambuja (ao centro), governador MS; Paulo Kakinoff, presidente da GOL; Josmail Rodrigues, prefeito da cidade de Bonito; e Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo MS (foto: Chico Ribeiro)


Bonito será a terceira base da GOL no Estado do Mato Grosso do Sul. A primeira é Campo Grande, a capital, e a segunda é Dourados, inaugurada em março de 2020.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page