top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

GRU Airport passa por obras de expansão e melhorias para otimizar o fluxo de voos e passageiros!

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, terá uma nova área de embarque doméstico no Terminal 2 para oferecer maior comodidade aos passageiros. Também iniciou as obras para ampliação da área de acesso e inspeção de segurança (Raio-X) do terminal, que visa facilitar a circulação e o aumento da capacidade de processamento.

“Com essas expansões, conseguiremos melhorar nossa eficiência e nível de serviço nos fluxos de embarque, desembarque e conexões de passageiros, reforçando o aeroporto como um dos principais hubs da América do Sul”, afirma Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport.

Nova área remota


Crédito: divulgação


Localizada na região Oeste do Terminal 2, que abrange cerca de 2.500 m2, a nova área de embarque remoto tem o objetivo de otimizar o fluxo de passageiros e ampliar as áreas disponíveis para embarque, ampliando o nível de serviço e o conforto dos usuários.


Com isso, houve a adição de seis novos portões de embarque remoto e instalação de mais de 700 assentos, que poderão receber até 1,3 mil passageiros por hora. A operação do novo espaço foi iniciada na quinta-feira (10/11).


Embarque centralizado


A GRU Airport também está ampliando a área de embarque doméstico do Terminal 2 em cerca de 2.700 m2. Prevista para ser finalizada no primeiro trimestre de 2023, a obra tem por objetivo expandir as áreas comerciais e de circulação, melhorando o fluxo de passageiros e, consequentemente, a experiência do usuário.


Para tanto, haverá a implantação de área comercial de 1.900 m2, incluindo uma área de espera com vista para o pátio de aeronaves, além do aumento de 800 m2 na área de circulação interna entre os píers de embarque do Terminal 2.

Além disso, para o início do segundo semestre de 2023, está prevista a finalização da reforma da área de Raio-X, que incluirá mais espaço no setor de espera e disponibilidade de mais equipamentos de segurança.

Comments


bottom of page