• Abner Oliveira

Grupo Lufthansa comprará cinco 787 Dreamliners!

A Boeing e o Lufthansa Group anunciaram que o grupo de companhias aéreas continuará a modernização de sua frota com um novo pedido de cinco 787-9 Dreamliners. O pedido incremental apoia ainda mais os esforços do grupo para reduzir a complexidade de sua frota de longa distância e melhorar o desempenho ambiental geral, introduzindo jatos widebody mais econômicos.


“Estamos muito satisfeitos que mais cinco Boeing 787-9s acelerem a modernização de nossa frota de longa distância. Com essas aeronaves ultramodernas e econômicas, enviamos um forte sinal de responsabilidade ambiental dentro do Grupo Lufthansa. Além disso, faremos reduzir nossos custos operacionais e fornecer aos nossos hóspedes uma experiência de viagem de última geração ", disse o Dr. Detlef Kayser, Membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG, Diretor de Operações.


O Grupo Lufthansa fez seu pedido inicial de 20 787-9s em 2019. O novo contrato de compra eleva a carteira de pedidos do grupo para 25 787-9s.


O segundo membro da família Dreamliner widebody, o 787-9 pode voar até 20% mais passageiros e cerca de 25% mais carga, enquanto reduz o uso de combustível e as emissões em até 25% em comparação com os aviões que substitui.



Como uma empresa aeroespacial, a Boeing desenvolve, fabrica e faz manutenção de aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como uma importante exportadora dos Estados Unidos, a empresa alavanca os talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto na comunidade.