top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

História de Barbados: as melhores atrações para conhecer o passado da mais nova República do mundo!

Ainda que seja a mais nova República do mundo, Barbados tem uma rica herança histórica. O território, inicialmente habitado pelos povos nativos Caribe Arawak, foi colonizado pela Inglaterra a partir do século XVII. O passado colonial foi marcado pela escravidão africana e pela produção de açúcar na ilha, cultivo que tornou o país um dos maiores exportadores do produto no mundo, na época.


A cultura barbadiana tem suas raízes profundamente ligadas ao passado do país, revelando-se o resultado de influências africanas e inglesas, que inclusive deram origem ao idioma oficial do país, o inglês com sotaque e expressões pidgin, chamado de Bajan.

O país que conquistou a independência do Reino Unido em 1966 e rompeu com a monarquia inglesa no último ano, apresenta recordações e patrimônios que recontam sua história em vários pontos da ilha. Conheça a seguir, algumas das melhores atrações para enriquecer sua viagem com a história de Barbados.


Igreja Paroquial St. John


Crédito: Tourism Barbados


Igreja Paroquial de St. John é um local histórico, cheio de charme e personalidade. Sua localização, na área conhecida como mirante da Igreja, oferece vistas panorâmicas da costa leste de Barbados. Muitos historiadores especulam que a igreja foi construída pela primeira vez em 1645, tornando-a a primeira igreja a ser construída em St. John o e uma das mais antigas de Barbados. A igreja que vemos hoje foi concluída em 1836 com algumas adições quarenta anos depois, incluindo belos vitrais, esculturas e um relógio de sol.


A denominação da igreja é anglicana, e este belo edifício de inspiração gótica é uma atração popular para moradores e turistas da ilha. A igreja paroquial de St. John tem descobertas intrigantes, então, da próxima vez que você se aventurar na bela paróquia de St. John, não deixe de parar e visitar esta igreja com sua rica história e vistas deslumbrantes da costa leste da ilha.


Casa George Washington


Crédito: site Barbados Barbados


A Bush Hill House, como é popularmente conhecida, está localizada no histórico Patrimônio Mundial da UNESCO em Barbados, em St. Michael. A residência recebeu a visita de George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos da América, no ano de 1751. A propriedade foi transformada em museu e mostra detalhes sobre a estrutura e os bens da época de Washington. Além disso, há também um café na propriedade, onde você pode almoçar após o passeio.


Descobertos puramente por acaso, em junho de 2011, foram encontrados túneis e revelou-se que foram construidos durante a década de 1820. Os túneis são acessíveis apenas pela casa e pelo museu de George Washington que unem pelo menos nove túneis na área de Savannah com outros. Os túneis foram supostamente construídos para fornecer drenagem para a área. No entanto, a história indica que eles podem ter sido criados como uma rota de fuga para as tropas militares, caso a área fosse invadida.


Abadia de St. Nicholas


A Abadia de St. Nicholas, além de ser uma paróquia, é uma fazenda, museu. Construída em 1658 em St. Michael por Benjamin Berringer, é um dos mais importantes pontos históricos de Barbados, com mais de 350 anos de história e inúmeros proprietários ao longo dos séculos.


O local tem mais de 400 acres de campos de cana-de-açúcar, ravinas tropicais, florestas de mogno e jardins formais, um ótimo local para conhecer especiarias e admirar a história de Barbados.


Estação Gun Hill Signal


Crédito: site Barbados.org


Situada no topo da encosta na paróquia de St.George, o edifício tem uma longa história e é uma das seis estações de sinalização erguidas em Barbados após a rebelião de escravos de 1816. As estações foram posicionadas para oferecer as melhores vistas de toda a ilha de Barbados. Contém uma coleção de memorabília militar sendo conhecido pelos alarmes de aviso de invasão. Estes pontos históricos são excelentes locais para visitar e começar a compreender a herança da ilha, revelando a história ​​vibrante de Barbados. A cultura, as pessoas, tradições e eventos passados ​​fizeram de Barbados um lugar fantástico para se visitar com toda a família.


Crédito: Tourism Barbados


A plataforma Bureau Mundo é um ponto de encontro digital do turismo e reúne conteúdos online e on-demand desenvolvidos para a indústria, além de eventos, cursos e campanhas digitais!

Коментарі


bottom of page