• Abner Oliveira

@Home In Curaçao, programa prático de trabalho e moradia, é oficialmente lançado!

O governo de Curaçao apresentou oficialmente o programa “@Home in Curaçao”, dando as boas-vindas aos viajantes que buscam um lar temporário longe de casa. O programa acomoda trabalhadores remotos, visitantes de longa permanência e investidores, permitindo-lhes um acesso mais fácil a Curaçao.


Além do óbvio: sol o ano todo, ótimo clima, belas praias e natureza. Curaçao oferece uma vibração internacional empolgante, cultura versátil e a intangível sensação de que todos àqueles que já estiveram na ilha reconhecerão. Curaçao está extremamente bem equipada para oferecer uma opção segura e confortável para os viajantes que procuram um lugar para ficar e trabalhar", diz Steve Martina, Ministro de Desenvolvimento Econômico de Curaçao



O destino caribenho oferece a possibilidade de se fazer parte de uma comunidade local e internacional. Aproveitar muitas coisas que as pessoas gostam de fazer em casa (em condições climáticas bem mais amenas) ou até investir em várias iniciativas e projetos viáveis, beneficentes e sem fins lucrativos em uma ilha tropical, que proporciona muitos sonhos.


A ilha está estrategicamente situada fora da rota de furacões e possui vários grandes portos naturais. O turismo é um dos motores econômicos. Possui um aeroporto internacional com excelentes conexões aéreas para a região do Caribe, bem como para a América do Sul, do Norte, Central e Europa.



Quem tiver interesse em se candidatar no programa, pode preencher o formulário no site oficial ww.athomeincuracao.com e incluir alguns documentos.


Todos os candidatos devem cumprir os requisitos COVID-19 estipulados pelo Governo de Curaçao. Além do excelente clima o ano todo, um destino fora da rota de furacões e a vibração única da ilha, os benefícios do programa @HOME in Curaçao incluem:

  • Facilidade de aplicação em inglês, espanhol e holandês

  • Taxa de inscrição baixa

  • Ambiente de ilha seguro e amigável

  • Tranquilidade na Internet com excelentes conexões e datacenter completo

  • Sistema bancário e judicial estável

  • Custos de acomodação moderados

  • Excelente atendimento de saúde, incluindo hospital de última geração

  • Sem tributação para trabalhadores remotos

O programa @Home in Curaçao permite um período máximo de permanência de 6 meses com possibilidade de prorrogação por mais 6 meses.