top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Hotel Jurerê Beach Village abre as portas do seu novo restaurante - o Fajã!

A gastronomia de Jurerê in_ (Florianópolis) está com uma novidade a partir desta temporada de verão que já vem conquistando os paladares apaixonados por frutos do mar, culinária portuguesa e contemporânea. É o Restaurante Fajã – Cozinha e Mar (nome inspirado em uma praia do arquipélago de Açores), que fica no hotel Jurerê Beach Village.


Inaugurado em 19 de dezembro, mirando especialmente nos hóspedes que estão chegando para as festas de fim de ano, o Fajã é também aberto ao público. Oferece uma culinária moderna, mas que valoriza os sabores e aromas da cultura açoriana.


Os frutos do mar são o carro-chefe da casa, compondo cerca de 70% do menu, com destaque para os peixes frescos da região. Para quem é amante das carnes, há também deliciosas opções com cortes nobres e diferenciados.


Os pratos são exclusivos, entre releitura de clássicos e autorais, tudo com a assinatura do chef Gouveia, com mais de 20 anos de atuação e passagem em vários restaurantes de gastronomia portuguesa. Ele foi, por exemplo, o único brasileiro a atuar como chef do restaurante Casa dos Açores, em Toronto (Canadá).


Crédito: divulgação


O ambiente do Fajã conta com decoração despojada e, ao mesmo tempo, aconchegante, com cores que remetem à natureza, trazendo muito conforto e sensação de bem-estar. A iluminação natural e o contato visual com a vegetação externa – e a poucos passos do mar – completam o cenário deslumbrante.


Ou seja, tudo preparado nos mínimos detalhes para que o Fajã seja um verdadeiro refúgio para a criação de memórias e cultivo de boas companhias - onde é priorizada a convivência, trazendo os sabores de Jurerê e suas raízes açorianas.

Comments


bottom of page