top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Inédito no mercado, Vinícola Garibaldi lança Prosecco Zero Álcool

A Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta ao mercado o espumante Garibaldi Prosecco Zero Álcool, primeiro do gênero a ser lançado no país.


Além de ingressar na prateleira dos produtos pioneiros da Cooperativa – primeira vinícola brasileira a elaborar espumantes como o Astral (que segue os conceitos biodinâmicos) e o Prosecco Rosé –, o lançamento reforça o olhar da marca para atender a todos os tipos de público. "Há uma demanda de quem aprecia espumantes menos doces, mas que, por alguma razão, não pode consumir ou não quer consumir bebida alcoólica", diz Ricardo Morari, enólogo da cooperativa.


novador e inédito, Prosecco Zero Álcool é lançamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Crédito: Philogus

O inédito Garibaldi Prosecco Zero Álcool é elaborado a partir do mosto (suco) da uva Prosecco. O gás carbônico presente na bebida é adicionado lentamente, em autoclave (tanque de inox). A incorporação das "bolinhas" de modo artificial ocorre porque, diferentemente do espumante convencional, esse produto não passa pelo processo de fermentação. É justamente por isso que resulta em um produto sem álcool.


O mosto é diluído com uma parte de água, a fim de alcançar um equilíbrio entre os açúcares residuais e a sensação doce em boca. "Quem consumir o produto perceberá um frescor muito intenso em função da acidez desse mosto e, ao mesmo tempo, a sensação doce é minimizada pela diluição. O resultado é uma bebida que lembra muito um espumante entre o Brut e o demi-sec, porém, sem álcool", diz.


O Garibaldi Prosecco Zero Álcool já está em distribuição aos principais mercados de todo o Brasil, com valor aproximado de R$ 40,00 a garrafa.

Comments


bottom of page