• Abner Oliveira

Interior de São Paulo e Bahia são os destinos preferidos para curtir o feriado do Dia das Crianças

Aos poucos os brasileiros voltam a programar viagens e devem movimentar o feriado do Dia das Crianças que se aproxima. De acordo com o Zarpo, agência online de viagens, 57% da reservas feitas na plataforma para o período de 9 a 12 de outubro são para o estado de São Paulo, destaque para as cidades do interior paulista como Atibaia, Mogi das Cruzes e Cesário Lange, que possuem grandes resorts, Olímpia e Lins que atraem os turistas que procuram águas termais, a charmosa Campos do Jordão para quem quer curtir o clima serrano e lindas paisagens naturais, além do Guarujá para os apaixonados por praias.


E por falar em praias, a Bahia é o principal destino para quem deseja sair de São Paulo, com 10% das reservas feitas no Zarpo. A Praia do Forte, por contemplar o Projeto Tamar e ser uma excelente opção de passeio para as crianças, se destaca como destino preferido no Estado.


Para completar os TOP 5 estados mais procurados para passar o feriadão, temos Rio de Janeiro (9% das reservas), Minas Gerais (6%) e Goiânia e Paraná, empatados com 5% das reservas feitas no período.


"Cerca de 60,9% dos nossos clientes viajam com crianças e 83% prefere hotéis ou resorts com infraestrutura completa para lazer e diversão. Especialmente os resorts são uma excelente escolha para quem viaja com crianças. A maioria tem espaços dedicados aos pequenos, recreação monitorada e baby club para organizar papinhas e mamadeiras. Assim, as crianças se divertem e os pais conseguem relaxar", aponta Patrícia Komura, COO do Zarpo.


Confira algumas dicas de hotéis com infraestrutura para a diversão das crianças e disponibilidade para reservas neste feriado:


São Paulo


O Bourbon Atibaia é um dos resorts mais procurados por famílias em São Paulo e fica a apenas 1h de carro da capital. Com uma área total de 400 mil m², tem pensão completa e lazer para todas as idades com quatro piscinas, campo de futebol, quadras esportivas, boliche e spa.


Para as crianças, o resort conta com uma extensa programação de recreação monitorada ambientes temáticos da Turma da Mônica e a presença dos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Em outubro tem oficinas especiais de slime e massinha, pipas e cataventos, games kinect, mini golf, xadrez gigante e artes manuais no Aldeia Village Bourbon, show "Rindo à toa" com os palhaços Taxinha, Rabicho, Rabicó e Pimpolho, gincana da família e momento mini cheff com uma aula de culinária dedicada às crianças. 


Minas Gerais

Localizado em Itapeva, divisa de Minas Gerais e São Paulo, a cerca de 120 km da capital paulista, o Resort Vale Suiço oferece pensão completa com cinco refeições diárias inclusas na tarifa. Na estrutura de lazer, conta com o Parque Aquático du Soleil, com seis piscinas, bar molhado, toboáguas e playground aquático, e o Thermas de Inverno, com saunas, hidro e piscinas aquecidas. Ainda dispõe de salão de jogos, quadras esportivas, lago com pedalinhos e, com custo à parte, tirolesa, arco e flecha e caiaque. Para as crianças o resort oferece o Mundo Kids. São 7 mil m² com recreação, minizoológico, teatro de fantoches, casa da árvore, brinquedoteca e piscina infantil climatizada.

Gramado


O resort Wyndham Gramado, tem localização privilegiada a 750 m do parque Snowland e a cerca de 7 km do centro de Gramado. O café da manhã está incluso na tarifa, servido em estilo buffet. No restaurante são oferecidas também as demais refeições, mediante custo à parte. Para o lazer, dispõe de três piscinas aquecidas, seis jacuzzis, saunas, salão de jogos, kids' club com recreação monitorada e cinema. Os hóspedes têm como diferencial 10% de desconto no Bustour, ônibus turístico por Gramado, no estilo hop on/hop off.


Nordeste


Um dos mais renomados All-Inclusive do Brasil, Sauípe Resorts, está localizado à beira-mar e a 85 km de Salvador. Dividido em quatro alas, conta com 10 piscinas, 10 bares e cinco restaurantes. Os hóspedes têm acesso ilimitado às áreas comuns do complexo: três praias, quadras esportivas e Vila Nova da Praia, ponto central das hospedagens, com lojas, restaurantes, parque de diversões, etc.

Para as crianças, tem recreação monitorada no Toca da Zooeira, espaço com mais de 4 mil m² com piscinas, sala de jogos, sala de TV, teatro, brinquedoteca, oficina de arte e culinária e atividades para crianças de 4 a 12 anos, das 9h às 18h.


Cabo de Santo Agostinho, PE


Resort All-Inclusive pé na areia, à beira da Praia de Suape, a cerca de 40 km do Aeroporto de Recife e 35 km de Porto de Galinhas. O Vila Galé Eco Resort do Cabo, oferece quatro restaurantes, dois bares, piscina, campo de futebol e quadras poliesportivas. Para as crianças, a diversão fica a cargo do Nep Kids" Club, que tem recreação monitorada dividida por faixa etária. 


Agora é só fazer as malas e embarcar rumo a um destes resorts. Claro, que com toda a segurança e uso de máscara, não esqueça!!!