• Abner Oliveira

Já pensou em comprar um voo e ele não decolar? Conheça a viajem "fake" que está fazendo sucesso !!!

Você tem medo de viajar de avião? Se sim, ou se não, uma companhia aérea criou a solução. Nele, você tem um itinerário falso, mas passa por todos os procedimentos. Desde o check-in, controle de segurança, o de passaporte até você definitivamente entrar na aeronave e ocupar o assento. Ai vem a questão: ele não decola.


Nesta quinta-feira (2), o aeroporto de Songshan, no centro de Taipei, oferece estas viajens para 60 pessoas que são fascinadas por este mundo aéreo que simplesmente não decola.


Você deve estar se perguntando como funciona, e eu digo, é tudo igual como se fosse decolar. O passageiro recebe o cartão de embarque e passa por todos os procedimentos. Depois de tudo feito, é hora de entrar no Airbus A330 - da companhia áerea China Airlines- e simplesmente conversar com os tripulantes, que avisam as medidas de prevenção do Coronavírus.


Ao todo já são 7 mil inscritos para este "falso" voo que são escolhidos aleatoriamente. Estão previstos mais voos falsos para as próximas semanas.


Aeroporto de Songshan



É um aeroporto internacional, localizado em Taoyuan, em Taiwan. Ele é sede das companhias China Airlines e EVA Air. Possui voos para os destinos Tóquio, Seul e várias cidades chinesas.


As duas principais companhias aéreas domésticas de Taiwan – a Mandarin Airlines, da China Airlines, e a Uni Air da Eva Air – ampliaram sua capacidade para as ilhas costeiras e para a costa leste de Taiwan.


Foto: Ann Wang/Reuters