top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Jamaica, a ilha caribenha mais vibrante!

Rios e cachoeiras se escondem em meio à vegetação tropical e o mar de cor azul turquesa. Cultura vibrante, gastronomia variada e vida noturna agitada são algumas das atrações que os viajantes encontram na Jamaica, a terceira maior ilha do Caribe. O destino, sinônimo de paraíso, tem praias deslumbrantes por todos os lados, atividades ao ar livre e se destaca pelo turismo sustentável.

O que fazer na ilha?


Crédito: divulgação

A Jamaica é um destino tão dinâmico e multifacetado que você pode visitá-lo centenas de vezes e viver sempre experiência únicas. As praias estão entre as melhores do mundo, graças às suas areias brancas e águas cristalinas. A ilha tem uma vibrante cultura musical e é famosa por ser o lar do lendário Bob Marley, um dos personagens mais icônicos da história da música mundial e que transformou o reggae num fenômeno internacional.

Há muito o que fazer na Jamaica e entre os destinos imperdíveis estão Ocho Rios, Negril e Montego Bay.

Ocho Rios, um dos principais atrativos turísticos da ilha, é fascinante, colorida e oferece uma grande variedade de possibilidades. A cidade e os distritos próximos têm vegetação exuberante e uma paisagem magnífica de praias e montanhas. Rainforest Adventures Mystic Mountain oferece aos visitantes expedições que mergulham no diversificado ecossistema da região. A atração ao ar livre mais famosa de Ocho Rios é Dunn's River Falls. A cachoeira flui para o mar e se junta a uma praia onde os visitantes podem relaxar, apreciar a gsatronomia local ou fazer compras.

Em Negril, na costa oeste jamaicana, o maravilhoso pôr do sol é garantido e considerado um dos mais bonitos do mundo. É lá que fica um dos principais tesouros da Ilha, a Mayfield Falls, com 21 piscinas naturais, cachoeiras e mais de 52 variedades de samambaias, um verdadeiro spa natural fora do comum. Em Negril há também o Rick's Café, localizado em falésias rochosas a cerca de 10 metros acima do nível do mar, ideal para quem quer se aventurar e saltar das alturas no mar cristalino da Jamaica.

Montego Bay, conhecida como "MoBay", é uma cidade tropical que abriga algumas das praias mais pitorescas da ilha. A popular Doctor's Cave Beach é considerada a praia mais bonita da Jamaica e uma das mais lindas do Caribe. Há quem diga que suas águas tem propriedade curativas em razão da alta concentração de minerais e temperatura da água sempre em torno dos 27°C. A praia tem extensão de cerca de 300 metros e é ideal para prática de mergulho e snorkel.

A cerca de 40 minutos ao leste de Montego Bay está a Luminous Lagoon, a maior e mais brilhante lagoa com bioluminescência do mundo.

Onde ficar?


Com investimento de mais de 27 milhões de dólares em reforma, Grand Palladium Jamaica Resort & Spa é uma das melhores opções de hospedagem em Montego Bay - Crédito: divulgação


Há um grande número de opções em termos de hospedagem e a escolha vai depender da verba disponível e das experiências que o viajante pretende desfrutar. Em Montego Bay, o destaque é o Grand Palladium Jamaica Resort & Spa. O hotel investiu 27,5 milhões de dólares em uma ampla reforma que remodelou 537 suítes, áreas comuns e espaços interativos.


Com estilo colonial inglês e muita elegância, o resort integra a natureza ao design e faz amplo uso de materiais naturais. Painéis solares garantem que mais de 20% da energia consumida venha de fontes renováveis, o que evita 136.000 kg de emissões de CO2 por mês, em linha com o compromisso do Palladium Hotel Group com o meio ambiente.

O Grand Palladium Jamaica Resort & Spa é all inclusive e oferece 48 suítes com vista para o mar. Rodeadas por vegetação tropical, as suítes contam com piscina privada, terraço e são perfeitas para famílias, casais, amigos ou grupos.

Além disso, o hotel tem um parque aquático para crianças, uma grande piscina com vista para o mar, restaurantes à la carte, shows noturnos para crianças e adultos, Baby Club a partir de 1 ano, Zentropia Palladium Spa & Wellness (a um custo adicional), atividades recreativas para todas as idades, e todos os serviços e instalações para uma estadia memorável.

Como chegar?

Há muitas opções de vôos para chegar na Jamaica partindo do Brasil. A Copa Airlines, por exemplo, tem quatro saídas semanais para Montego Bay, e quatro saídas semanais para a capital Kingston, todas via Panamá.


O país não exige visto de turismo para brasileiros que fiquem no país por até 30 dias, mas é preciso estar em dia com os seguintes documentos: passaporte com validade para o período de estadia, bilhete aéreo de ida e volta confirmado, voucher de hotel ou garantia de acomodação, prova de fundos suficientes para cobrir o período de estadia no país, certificado internacional de vacinação contra Febre Amarela (a vacina deve ser tomada no mínimo 10 dias antes da viagem).

Comments


bottom of page