top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

João Carlos Martins realiza 'Cinema in Concert' no Teatro Bradesco

O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP realizam, no dia 2 de outubro, o Cinema in Concert, uma noite onde a cultura pop e a música clássica se encontram no palco do Teatro Bradesco. No repertório, trilhas sonoras que marcaram gerações e são tão grandiosas quanto os filmes que representam, como a melodia romântica de E o vento levou, os violinos sincronizados de ET - o extraterrestre e o grave do violoncelo que dá todo o clima de suspense de Tubarão.


João Carlos Martins, acompanhado pela Bachiana Filarmônica SESI-SP, conduzirá a plateia através das emoções em um concerto que se inicia com o 4º movimento da 1ª Sinfonia de Beethoven e apresenta canções como Tara’s Theme, de Max Steiner para E o Vento Levou, Smile, composta por Charlie Chaplin originalmente em 1936 para seu filme Tempos Modernos, as melodias eternas Rain Drops Keep Falling on my Head, de Burt Bacharach, e Somewhere over the Rainbow, de Harold Arlen.


No programa, está também The Pink Panter Theme, de Henri Mancini, James Bond Theme, de Monty Norman, Somewhere in Time, de John Barry, The Mission e Cine Paradiso, de Ennio Morricone, e o tema de Rocky, Gonna Fly Now, composta por Bill Conti. O cinema nacional é representado por Tico-Tico no Fubá, parte da trilha do filme homônimo dirigido por Adolfo Celi para a Companhia Cinematográfica Vera Cruz.


Crédito: divulgação

Para prestigiar o concerto, é preciso adquirir os ingressos que têm valores a partir de R$17,50, dependendo do setor, e estão à venda neste link. O Cinema in Concert integra a Temporada de Concertos 2023, que é viabilizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A apresentação é produzida pela Fundação Bachiana com patrocínio do Bradesco.

Comentários


bottom of page