top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

La Digue, em Seychelles, combina praias paradisíacas e natureza intocada!

A ilha de La Digue, em Seychelles, é a ilustração perfeita do estilo de vida tradicional da população seychellois. A menor das três ilhas principais do arquipélago de Seychelles, La Digue cativa visitantes de diversas partes do mundo por sua autenticidade. Com uma atmosfera descontraída e rústica, em La Digue as horas passam mais devagar.

Apenas 20 minutos de barco da ilha Praslin, a segunda maior em dimensão de Seychelles, La Digue é o lar de algumas das praias mais intocadas do país. É lá que fica Anse Source D'Argent, uma das praias mais fotografadas do mundo, onde o mar é azul-turquesa e as rochas de granito a transformam em cenário paradisíaco no meio do Oceano Índico. A praia é rodeada por palmeiras que realçam ainda mais sua beleza natural.


Praia de Anse Source d’Argent, em La Digue – crédito: Michel Denousse (STB)


Todo o deslocamento em La Digue é feito por bicicleta. Ao percorrer a costa do parque L'Union State, o visitante se depara com antigos moinhos que produziram por muito tempo óleo de coco e com plantações de baunilha. No final do L'Union State está a praia de Anse Cocos, muito procurada para mergulho em suas águas cristalinas. É também o local perfeito para conhecer mais de perto a vida marinha de Seychelles.

Em La Digue, as trilhas em meio a natureza oferecem ao viajante a possibilidade de contato com a biodiversidade de Seychelles. No santuário Veuve Nature Reserve, é possível avistar espécies raras de pássaros.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page