top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Lançado oficialmente o 1º Festival de Viagens com expectativa de atrair até 30 mil pessoas

No dia 04 de novembro, sábado, em pleno feriado prolongado, a imprensa do trade de turismo lotou a sala Vortex VIP Lounge do pioneiro parque aquático Wet´n Wild, para cobertura do lançamento do 1º Festival de Viagens. O evento será realizado no moderno e versátil Centro de Eventos do Parque Aquático Wet’n Wild, o White Pavilion, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024. A expectativa é de um público de 20 a 30 mil pessoas, por mais de 100 agências de viagens selecionadas pelas operadoras de turismo participantes.


Sob o clima festivo dos 25 anos do Wet’n Wild, o anúncio de um evento multimarcas inédito, que será realizado em um equipamento de convenções de alta qualidade e, pela primeira vez, quase dentro de um Parque Aquático, rodeado de outros equipamentos turísticos e de hospedagem importantes. Entre eles, o Centro de Compras Outlet Premium, o Resort Cyan, o Lagoon Beach Club, a Fazenda Blue Valley, um moderno campo de golfe e o Shopping Aéreo Serra Azul entre outros, além das atrações circunvizinhas do Circuito das Frutas. Assim, os visitantes do Festival já poderão sentir e aproveitar na prática o que é ser turista e curtir as atrações de um destino como Distrito Turístico Serra Azul.


Fernando Ciavolella, Roberto de Lucena Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Michael Bearkoczy, Bárbara Picolo e Ricardo Penteado, Diretor de operações do Wet´n Wild - Crédito: divulgação

Dedicado a promover a venda de produtos e serviços turísticos com descontos especiais aos consumidores, o evento contará com todas as facilidades para o público adquirir experiências e viagens durante os 3 dias.


Festival de Viagens é homônimo da nova empresa de eventos fundada por três experientes profissionais do trade turístico: Michael Barkoczy, Bárbara Picolo e Fernando Ciavolella.


Formato renovado


Os experientes organizadores de eventos semelhantes, realizados com sucesso para operadoras turísticas, apostam agora no formato de vendas promocionais multimarcas ao público consumidor final residente nas regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí, junto com a capital São Paulo, ao leste e, ao norte, o polo de Sorocaba. Trata-se de um mercado constituído por mais de 2 milhões de potencias compradores de viagens a lazer.


A iniciativa reserva espaço para a participação de, no máximo, quatro operadoras. E, também, para destinos turísticos, redes hoteleiras, resorts, hotéis independentes, cruzeiros, locadoras de automóveis, companhias aéreas e receptivos.


Acrescente-se outras experiências ofertadas, que atendem sob medida os diversos segmentos e nichos de mercado. Inclui também produtos e serviços acessórios para os viajantes.

Crédito: divulgação

“Um verdadeiro festival de viagens dedicado a reunir todo o ecossistema que compõe a indústria do setor, que ocupa posição de liderança na geração de empregos e renda em âmbito global”, resume Barkoczy.


De acordo com o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, presente à coletiva de lançamento do 1º Festival de Viagens, esta iniciativa oportuniza a promoção e a venda dos atrativos naturais e culturais presentes nas diversas regiões e destinos turísticos paulistas.


“São Paulo reúne roteiros e rotas turísticas qualificadas para atender, com excelência, aos diversos segmentos e nichos de mercado”, afirmou Roberto de Lucena. “Na prática, isso contribui muito com a geração de empregos e renda. Temos, aqui, as melhores estradas do país, o maior hub aeroportuário da América Latina e os 3 maiores aeroportos do Brasil e mais de 30 regionais. Somos o maior emissor e receptor de turistas do país”, complementou.


Para Alain Baldacci, presidente e CEO do Wet´n Wild, o evento agrega valor para os visitantes do Festival ao conhecerem de perto o Distrito Serra Azul e poderem aproveitar atrações do parque aquático, além de entenderem melhor o turismo local e regional.

Comments


bottom of page