• Abner Oliveira

LATAM é eleita a “melhor aérea da América do Sul” e "a mais pontual" no “Oscar” da aviação mundial!

O Grupo LATAM Airlines foi reconhecido como a "Melhor Companhia Aérea da América do Sul" na edição deste ano do Skytrax World Airline Awards, o “Oscar” da aviação mundial. O reconhecimento tem como base a opinião de mais de 13,4 milhões de passageiros de todo o mundo.


A pesquisa da Skytrax com os clientes foi realizada durante 23 meses (de setembro de 2019 a julho de 2021). Os prêmios de 2021 representam os resultados de viagens realizadas em períodos de normalidade e de viagens já durante a crise sanitária mundial.


Esse reconhecimento nos incentiva e nos desafia a continuar trabalhando fortemente em prol dos nossos clientes. Agradeço o comprometimento de nossos colaboradores em momentos difíceis como os que temos vivido, assim como a preferência dos passageiros que escolheram a LATAM para levar os seus sonhos até o destino”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.


O Grupo LATAM acaba de ser confirmado como a companhia aérea mais pontual nos oito primeiros meses de 2021. Para chegar ao resultado, as empresas responsáveis pelos estudos medem os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 15 minutos após o programado).

No Brasil, a empresa também lidera o ranking de pontualidade, operando quase 96% dos voos no horário programado, segundo dados da consultoria Cirium. Já no mundo, é a mais pontual de acordo com o ranking OTP (On-Time Performance), da consultoria OAG, líder mundial de dados e informações sobre viagens. A LATAM ocupa posições de destaque nestes rankings desde 2018.


Crédito: Site Oficial


Além do reconhecimento, a LATAM recebeu recentemente a mais alta certificação de segurança e higiene da Skytrax. Adicionalmente, a Airline Passenger Experience Association (APEX), em conjunto com o site especializado SimpliFlying, premiou o grupo na categoria “Diamante”, a mais elevada no padrão APEX Health Safety.