• Abner Oliveira

LATAM atualiza sua tecnologia e elimina a necessidade de check-in

A LATAM dá início a sua transformação digital no Brasil. O projeto, que está em curso há mais de um ano, com fases iniciais lançadas com sucesso no Equador, Chile e Colômbia. Com o objetivo de oferecer uma experiência mais simples e fácil ao passageiro em toda a sua jornada com a companhia, o novo ecossistema digital traz inovações como o Check-in Automático, Meu Perfil, Notificações Personalizadas e LATAM Wallet.

Além disso, possibilita uma navegação mais intuitiva via celular, tablet ou computador, e que o cliente se relacione com a empresa com mais rapidez. O projeto, que vai revolucionar o setor aéreo, reforça os investimentos que a LATAM tem feito para tornar-se mais ágil e eficiente.


Uma das principais inovações do novo ecossistema digital é o fim da necessidade do check-in presencial ou online. Agora, com o Check-in Automático, disponível exclusivamente nos voos domésticos, o cliente já recebe no momento da compra um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para seu embarque.


“Aproveitamos estes últimos meses para acelerar nossa transformação digital, que nos permite oferecer uma experiência cada vez mais amigável e personalizada em toda a jornada com a LATAM. Criamos um ecossistema inovador para que todos os detalhes de um voo sejam definidos e informados de forma simples e ágil, e o cliente possa assim desfrutar de sua viagem sem se preocupar nem mesmo com o check-in”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.


Além do Check-in Automático, há inovações como:

  1. Notificações Personalizadas: cliente recebe notificações sobre a sua viagem como preferir, por WhatsApp, SMS ou e-mail.

  2. Meu Perfil: nova plataforma salva de forma segura as preferências do cliente registrado e integra esses dados com a sua conta LATAM Pass, permitindo, por exemplo, realizar compras com apenas "um clique".

  3. LATAM Wallet: uma verdadeira carteira virtual, que em breve estará disponível para os clientes brasileiros, e permite gravar suas preferências de pagamento e personalizar sua viagem a qualquer momento de maneira rápida e simples.


A LATAM também redesenhou o seu atendimento nos aeroportos, favorecendo o despacho e a etiquetagem autônomos da bagagem (self bag drop). O cliente que compra na nova plataforma já conta também com nova interface nos totens de autoatendimento da LATAM nos aeroportos.



Foto: MelhoresDestinos