top of page
Foto do escritorAbner Oliveira

LATAM retoma operação com mais flexibilidade comercial e medidas sanitária

Após forte redução na operação do Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias em virtude da COVID-19, a companhia anuncia um aumento gradual de suas operações nos próximos dois meses. Em junho, a operação passará de 5% para 9% da sua capacidade pré-crise e em julho atingirá 18%.


A LATAM entende a complexidade de tomar decisões neste momento de incerteza e, por isso, vai oferecer mais flexibilidade para a compra e programação de viagens, com descontos de até 20% na tarifa, medidas sanitárias adicionais e orientações aos passageiros para viajar durante a crise.


Em junho, a LATAM Airlines Brasil vai operar as rotas internacionais São Paulo-Frankfurt, São Paulo-Londres, São Paulo-Madri, São Paulo-Miami, São Paulo-Santiago e Santiago-Miami. Em julho, o Grupo espera aumentar para 13 o número de destinos internacionais.


No mercado doméstico, a LATAM Airlines Brasil vai operar 74 rotas nacionais e a LATAM Airlines Chile atenderá 12 destinos. Da mesma forma, a subsidiária no Equador está trabalhando para retomar seus voos domésticos em junho, enquanto na Colômbia e no Peru isso deve ocorrer em julho, na medida em que sejam permitidos pelas autoridades.  


"Com essas medidas, o Grupo LATAM está respondendo às necessidades de conectividade dos países onde opera e adaptando a oferta às exigências dos clientes nesse complexo cenário", afirma Michael Rutter, vice-presidente Comercial do Grupo LATAM Airlines. E acrescenta que “o Grupo está aumentando voos, destinos e frequências, adotando ações concretas que respondem à nova realidade econômica que os clientes e suas famílias enfrentarão, tais como passagens mais flexíveis e acessíveis, novas medidas sanitárias e um serviço de assistência ao passageiro durante a viagem”.



コメント


bottom of page