A terceira edição da Longevidade Expo+Fórum, na versão 100% digital, realizada na semana passada, colocou em evidência mais uma vez a questão da longevidade, provocando o mercado a reconhecer o potencial do segmento 50+.
Com uma audiência que superou as expectativas dos organizadores, o evento combinou a maratona de conteúdo com mais de 25 horas de programação com mais de 70 palestras e convidados, e a exposição online, com a participação de 50 empresas com soluções e serviços exclusivos para o público sênior.
"A fórmula da Longevidade é gerar conteúdo e incentivar os negócios para este segmento do mercado, que está carente por soluções e serviços. Ficamos gratamente surpresos com a interação e com a audiência, que esteve sempre ativa em todos os painéis", diz o idealizador e presidente da Longevidade Expo+Fórum, Francisco Santos, 73+.
Crédito: divulgação
Na segunda edição 100% digital, a Longevidade jogou luz sobre temas sensíveis à realidade dos 50+ no país: saúde e bem-estar, moda, tecnologia, economia, finanças, moradia, turismo, arte e outros assuntos foram tratados por profissionais e especialistas de diversos segmentos de atuação, além de personalidades públicas e do meio artístico.
O que se pode perceber, passada a edição de 2021 da Longevidade Expo+Fórum, é que existe uma percepção mais nítida de quem é o longevo hoje e do potencial de interação dele com a sociedade. Marcante também é uma mudança significativa na maneira que os próprios 50+ se colocam hoje frente à dinâmica social, assumindo o protagonismo de suas escolhas e decisões. E esta evolução não passa despercebida pela iniciativa privada e pelo poder público.
2022 será presencial
Para o ano que vem, a IV Longevidade Expo+Fórum será no formato híbrido, ou seja, acontece presencialmente, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP) e também na internet, de 30 de setembro a 3 de outubro, garantindo que um público cada mais amplo e de várias regiões do país possa participar.
Comentarios