top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Mauro Contesini inova na Expoflora criando um espaço Estar Garden aconchegante e sofisticado!

A proposta desse ambiente é levar as caracteristicas de uma sala de estar para o jardim e, para isso, utiliza mobiliário especifico para área extera, porêm com visual de espaço interno. Uma novidade é a exploração da técnica de Muralismo, uma grande tendência do momento. Nessa técnica, a pintura é feita diretamente na parede e, para este ambiente, foi definida a temática de folhagens, a fim de representar o paisagismo de forma conceitual, integrando-se à composição de contraste das folhas e suas formas. O mobiliário convida para momentos prazerosos no jardim.


Abner Oliveira e Mauro Contesini


O sofá, assinado pelo designer Ibanez Razzera, tem estrutura interna de aluminio; base e pés em madeira; tecido impermeâvel; assento, encosto e braço fixos acompanhados de almofadas de encosto removiveis, atendendo a um estilo de vida jovem e contemporâneo. A mesa de centro e aproveitamento de residuo florestal. A mesa lateral, criada pela designer Marta Manente, é produzida em alumínio, madeira e concreto, materiais altamente resistentes a intempéries, e as suas alças possibilitam que seja levada para outros ambientes.


No jardim foram plantadas 11 espécies de folhagens e forrações, todas perenes, de diferentes formatos e tons, predominando o verde e o vinho. As plantas foram escolhidas a partir de características, como o formato das folhas, o contraste de cores, a perenidade e a fácil adaptação ao local. Begônias, lirios da paz, portulacas variegatas e o bálsamo arbustivo compõem o projeto.


Duas espreguiçadeiras, feitas de material impermeâvel e aluminio e protegidas por ombrelones, convidam para o descanso, assim como um balanço de corda náutica e aluminio, com almofadas de apoio. A decoração é completada por peças únicas, entre elas esculturas em ferro, com formato de árvore e vasos de alumínio.


A sustentabilidade também está presente no piso drenante, que permite a passagem da água da chuva para o solo com eficiência de quase 100%. Além disso, foram utilizados tecidos ecológicos e todos os móveis são de madeira certificada, o que garante a sua origem não predatória.


39ª Expoflora


Data: Até domingo, 25 de setembro ( a partir de sexta-feira)

Horário: das 9h às 19h

Local: Parque da Expoflora – entrada pelo estacionamento em frete ao Moinho dos Povos

Ingressos: R$ 40,00 (meia-entrada) e R$ 80,00 (inteira)

Informações: no site www.expoflora.com.br


*Abner Oliveira esteve presente à convite na Expoflora

コメント


bottom of page