• Abner Oliveira

Minha incrível experiência no Hotel Hilton Copacabana - Rio de Janeiro!

Nesta semana contarei a vocês como foi minha experiência na cidade do Rio de Janeiro, um sonho que tinha em conhecer este destino que foi capital do nosso país, uma cidade envolvida pela história e pela cultura.


Muita coisa para falar, anos e anos de história envolve a cidade maravilhosa. Impossível em uma matéria conseguir relatar tudo que vivi nestes dias onde fui muito bem recepcionado. E vou iniciar esta matéria dizendo: Obrigado Rio!


Rooftop do Hotel Hilton - by Rosana Chorro


Quando a segunda expedição portuguesa, comandada por Gaspar Lemos, chegou à baía, em janeiro de 1502, a cidade foi oficialmente citada pela primeira vez. Compreensivelmente, os navegadores acreditavam que a baía era um estuário, daí o nome de Rio de Janeiro. No entanto, só em 1530 a corte portuguesa enviou uma expedição para colonizar a área, em vez de continuar a usá-la simplesmente como uma parada para a aventura marítima. Por outro lado, os franceses estavam no Rio de Janeiro e arredores desde o início deste século, dispostos a lutar pelo domínio da região. Em 1560, após uma série de escaramuças, os portugueses expulsaram os franceses.


Em 1808, a família real portuguesa veio para o Rio de Janeiro, refúgio escolhido diante da ameaça de invasão de Napoleão. Quando a família real voltou a Portugal, em 1822 o Brasil declarou a independência, a mina de ouro se esgotou e deu lugar a outra riqueza: o café. Mas só saberá o restante desta história na quarta-feira, quando publicarei a matéria sobre os passeios a se fazerem no Rio de Janeiro, onde verá mais história. Ficou com um gostinho de quero mais, não é mesmo?


Hoje vou falar da minha experiência em estar hospedado num dos hotéis da rede Hilton, bora?


Hotel Hilton Copacabana


Fachada do Hotel


Fiquei hospedado no Hotel Hilton Copacabana, localizado na Avenida Atlântica, na orla da principal praia da cidade, a Praia de Copacabana, símbolo local com suas águas azuis que começa na altura do Forte do Leme e termina na parede do Forte de Copacabana no Posto 6. A praia tem cerca de 4 quilômetros de extensão e todos os anos recebe o maior evento de Réveillon do planeta, e sempre foi palco de grandes eventos esportivos, como campeonatos de vôlei de praia e futebol de praia, desafio Travessia dos Fortes e grandes palcos de performance.


De longe é possível notar o Hotel Hilton Copacabana pela sua magnitude, são 39 andares, o que impressiona a todos que passam pela orla. O prédio, local do antigo Meridien, ficou famoso pelas cascatas de fogos no Ano Novo, entre 1980 e 1990.


Para entrar no hotel, é necessário usar a via da Avenida Princesa Isabel. Logo na entrada pude ver a modernidade e o luxo presente no local, claro, sem deixar o clássico e a elegância. O check-in é somente às 15h, mas com muito cuidado e respeito do recepcionista, conseguimos entrar mais cedo, o que foi maravilhoso.


Suíte família com banheira


Fiquei hospedado na suíte família com duas vista espetaculares, a primeira para a praia da princesinha do mar, e a segunda com direito a praia também e vista das duas avenidas. Com 37 m², a suíte oferece 2 camas de casal para até 4 pessoas, WiFi, área de trabalho e de estar, janelas com isolamento acústico, além de frigobar e cafeteira. O banheiro possui duas pias e chuveiro com banheira. E que banheira, um verdadeiro local para descansar e relaxar após os passeios.


Piscina do 39º andar


Na área de lazer, conta com duas piscinas. Uma localizada no 4º andar, com cadeiras e espreguiçadeiras. E o ponto forte, a piscina aquecida do 39º andar e com uma vista deslumbrante. Lá podemos ver os principais pontos da cidade, o Pão de Açúcar, a Pedra e a Praia do Leme, o Forte Duque de Caxias e o Cristo Redentor. Ambos os locais possuem serviço de bar, caso queiram pedir uns petiscos.


No 38º andar, é possível usar os serviços de SPA e academia. O SPA oferece tratamentos para todos os tipos e gostos com pagamento à parte. Já a academia é bem equipada e gratuita para todos os hóspedes, além de ser aberta 24h.


Café da manhã no restaurante do 4° andar / Isabel Lounge


Em relação a gastronomia, o hotel dispõe de dois restaurantes. O restaurante do 4º andar, aberto somente para café da manhã, com diversas opções de frutas, pães, frios, bolos, sucos … tudo fresquinho. Além dos pratos quentes onde solicita o que deseja (omeletes, tapiocas, mistos quentes, ovos fritos e panquecas), onde é preparado na hora. A outra opção é no rooftop do hotel com o Isabel Lounge, um local super aconchegante e confortável para pedir uma batata frita com peixe, que eu amo kkkkkkkkk, ou outros diversos tipos presentes no menu.


Selo de segurança CleanStay


Mesmo diante do momento que estamos passando, a rede Hilton se preocupou em colocar em prática os melhores protocolos de segurança, para ter uma estadia tranquila. Os hotéis da rede contam com o programa Hilton CleanStay, que garante o alto padrão de limpeza e desinfecção e inclui o aumento de itens de higiene por todo o hotel, retirada de itens de papelaria dos quartos e substituição por QR Code, serviço de limpeza apenas quando solicitado, além de alimentos e bebidas servidos à la carte ou serviço assistido, entre outras ações. Para você que tem dúvidas se é seguro e quer mais detalhes, clique aqui!


Eu, Abner Oliveira, fiquei hospedado no Hilton Copacabana entre os dias 26 de junho e 01 de julho.



Fotos: Abner Oliveira e site oficial do Hotel