A partir de hoje, quarta-feira (12 de maio de 2021), o público tem acesso a mais um novo ponto turístico da Cidade, que oferece vista panorâmica das Praias Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Tombo (a mais certificada da América do Sul e a única do Estado de São Paulo com a Bandeira Azul – selo de reconhecimento internacional pelas práticas ambientais responsáveis adotadas.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível por pessoa, conforme parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Fundo Social de Solidariedade (FSS), para reforço da campanha "Turismo Solidário".
Além do piso de vidro, suspenso a 45 metros do nível do mar, "a visita do Mirante das Galhetas faz com que tenhamos mais orgulho das nossas belezas naturais", declara Sandra Chiamulera, executiva do Visite Guarujá.
Para o prefeito Válter Suman, que considera o Turismo como uma das indústrias mais fortes, unir o setor à Solidariedade Social faz diferença; para amenizar os impactos sociais e econômicos da pandemia na Cidade. "O novo mirante é mais um atrativo para moradores e turistas. Será um importante equipamento para a retomada do nosso turismo no período pós pandemia", destaca Suman.
Frame do vídeo lançamento do Mirante das Galhetas, divulgado pela Secretaria de Turismo do Município, sinaliza mais algumas das novidades implementadas em Guarujá, com foco no turismo como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável e regenerativo.
CLIQUE E ASSISTA O VÍDEO DE LANÇAMENTO DO MIRANTE DAS GALHETAS
Infraestrutura
O complexo conta com estacionamento para 14 veículos e um espaço para a prática de voo livre, reunindo características inéditas na Baixada Santista. Para garantir a segurança no acesso de moradores e turistas, o equipamento contará com uma equipe que registrará, diariamente, das 8 às 20 horas, a entrada e saída de visitantes, seja a pé ou de automóvel. Não há tempo de permanência limite estabelecido no local, mas só poderão usufruir do espaço os visitantes que observarem os cuidados fundamentais para a não-disseminação da covid-19, em especial o distanciamento social e a obrigatória utilização de máscaras Todos os dias, das 9 às 17 horas, a população terá à disposição um Posto de Informações Turísticas (PIT) para o esclarecimento de dúvidas.
Commentaires