• Abner Oliveira

Monte Verde (MG) é eleito o segundo destino mais acolhedor do Brasil

Monte Verde (MG) foi considerado o segundo destino mais acolhedor do Brasil pelo Traveller Review Awards, premiação anual da Booking.com. O distrito de Camanducaia ficou atrás somente de Penedo (RJ), e seguido de Fernando de Noronha (PE). Foram selecionados os dez destinos brasileiros com o maior percentual de propriedades que receberam avaliações positivas ao longo de 2020.

"Monte Verde é referência na retomada segura do turismo, recebemos nossos turistas com muita segurança e acolhimento durante o ano passado. 2020 nos trouxe muitos aprendizados e adaptação foi a palavra de ordem em nossa vila. Mas, mesmo com muitos desafios, conquistamos mais uma vez o título de um dos lugares mais acolhedores do Brasil. Esperamos que cada vez mais turistas possam desfrutar da nossa hospitalidade", afirmou a presidente da MOVE - agência de desenvolvimento de Turismo e Região -, Rebecca Wagner.

A Cidade



A cidade é conhecida por oferecer conforto, tranquilidade e boa gastronomia. Além de diversos tipos de hospedagens, o município oferece atividades como caminhadas pelas trilhas da Serra da Mantiqueira, tour pelos principais pontos, passeios de quadriciclo e UTV, pista de patinação no gelo, esportes radicais, entre outras.

As dez cidades brasileiras que tiveram o maior percentual de propriedades que foram consideradas as mais acolhedoras do país são:

  1. Penedo (RJ)

  2. Monte Verde (MG)

  3. Fernando de Noronha (PE)

  4. Ilha do Mel (PR)

  5. Bento Gonçalves (RS)

  6. Nova Petrópolis (RS)

  7. Lavras Novas (MG)

  8. Visconde de Mauá (RJ)

  9. Cambará do Sul (RS)

  10. Serra do Cipó (MG)

Para entrar no ranking nacional, as cidades tinham que ter pelo menos 50 parceiros de acomodação vencedores dentro do Traveller Review Awards e foram classificadas pela maior proporção de vencedores por cidade.