• Abner Oliveira

Monte Verde se reinventa no turismo com atividades ao ar livre!

A cidade de Monte Verde (MG), distrito da cidade de Camanducaia, sempre foi conhecido como um destino romântico para casais. No entanto, com a pandemia, a vila passou a atrair turistas por outro motivo: a abundância de atividades ao ar livre.


Segundo Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), houve um aumento de 90% na procura por esse tipo de atividade no distrito. "As pessoas estão buscando aproveitar tudo o que a natureza em abundância no distrito fornece. Nós percebemos que Monte Verde está se reinventando na pandemia com o aumento da demanda por atividades ao ar livre. Assim, pensando que o objetivo dos turistas é contemplar a natureza, respirar ar puro e gerar adrenalina, investimos em novas opções que garantam isso", comenta Rebecca.

As agências de turismo da região se adaptaram ao novo cenário e estão investindo no aprimoramento das atividades ao ar livre. A MOVE fez uma lista com as principais atrações que tiveram um aumento de procura com a pandemia e até mesmo algumas que foram "criadas" para atender às novas demandas:


Atividades Radicais

Crédito: divulgação


O distrito também abriga diversas fazendas que reúnem atividades como: tirolesa (inclusive para crianças), arvorismo, parede de escalada, arco e flecha, falcoaria, passeios de quadriciclo e slackline. A Trilha da Pedra Redonda também é um ótimo atrativo. Considerada de baixo grau de dificuldade em comparação com as outras, possui, no meio do caminho, um mirante com uma vista espetacular.

Picnics


Os picnics tornaram-se excelentes opções para quem procura um passeio em meio à natureza. Com o auxílio das agências de Monte Verde, é possível aproveitar as belas paisagens e se divertir com a família a partir do aluguel de deliciosas cestas que podem ser apreciadas em gramados com vistas exuberantes.

Tour de bike

Os passeios de bike são a grande aposta atual do distrito. O caminho percorrido oferece muita adrenalina e as belas paisagens da Serra da Mantiqueira. Há percursos para iniciantes, sem subidas (ideal para famílias), e intermediários, para casais e amigos que desejam um pouco mais de desafio e aventura. As bikes podem ser alugadas na agência.

Passeio a cavalo

Já pensou em conhecer Monte Verde em cima de um cavalo? Diversos haras oferecem aluguéis de cavalos, sendo possível passear com eles pelas ruas do distrito e, ainda, ter uma visão privilegiada de tudo o que acontece. Há várias opções de passeios com os equinos, que percorrem diferentes regiões da vila, incluindo fazendas com paisagens exuberantes.

City Tour com pôr do sol

Crédito: divulgação


As agências, durante o city tour - passeio em que um carro da empresa de turismo e um guia levam os visitantes para lugares que seriam de difícil acesso para veículos de passeio muito baixo -, começaram a levar os turistas a locais estratégicos para apreciar o pôr do sol. Há também o passeio de quadriciclo, onde o turista termina apreciando um lindo pôr do sol.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook