top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Monte Verde vai sediar sua 1ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador!

O distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, se prepara para sediar sua 1ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento, organizado pelo Núcleo Bandeirantes, acontecerá de 24 a 27 de agosto, é o primeiro a ser realizado neste novo ano hípico (julho a julho) e já conta como classificatória para a 40ª Exposição Nacional, que será realizada em 2023. A MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) é uma das realizadoras da exposição.

“Monte Verde foi escolhida porque, além de ser um distrito extremamente charmoso, fica no Sul de Minas, berço do mangalarga marchador, e próximo de muitos criadores”, explica Gabriel Köhn Passos, gerente executivo do Núcleo Bandeirantes.

“Para nós, é uma honra receber um evento desse porte e abrir as portas do nosso destino turístico, também como referência em criação de mangalarga marchador”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.


Estão aptos a participar do evento todos os animais devidamente registrados conforme regulamento da ABCCMM e que tenham a partir de 39 meses e um dia para os animais adultos, e 15 meses e um dia para os animais jovens. São esperados, aproximadamente, 160 animais da raça. Em exposição, são julgados três quesitos: marcha, morfologia e prova funcional.

Crédito: Divulgação/Núcleo Bandeirantes


Além da MOVE, o evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Camanducaia e apoio do Haras Fortaleza Faraco, Haras Adê, Meio Rural e Pousada Rohsler.

Comments


bottom of page