top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Mosketto é o vinho do verão

A marca Mosketto, que entrou recentemente para o portfólio exclusivo da Cantu Grupo Wine, traz para o Brasil uma seleção requintada de vinhos, feitos a partir de uvas italianas de alta qualidade e reconhecidos por seu baixo teor alcoólico. Esta novidade é especialmente destinada aos apreciadores de vinho que anseiam por uma experiência mais leve e revigorante, perfeita para desfrutar à beira de uma piscina ou à beira-mar, enriquecendo os dias ensolarados do verão e ainda podem ser usados em receitas de drinks.


"Esta é nossa grande aposta para o Verão e já temos visto ele concorrendo diretamente com alguns drinks, por sua versatilidade e leveza que o fazem ser um rótulo perfeito para a praia, piscina e outras ocasiões para os consumidores que buscam uma experiência mais refrescante", diz Julio Vargas, Head Comercial da Cantu Grupo Wine


Crédito: Divulgação

Os vinhos Mosketto são produzidos em Piemonte, no norte da Itália, pela vinícola MGM. A linha é composta por rótulos rosé, branco e tinto, todos Screw Cap - o que contribui ainda mais para sua versatilidade e fermentados em tanques de inox com controle de temperatura. 


O Mosketto tinto tem o olfativo de cereja, framboesa e rosas, harmonizando bem com bolos de frutas, sorvetes ou mesmo entradas com molho agridoce. Já sua versão rosé, pode acompanhar uma sobremesa mil folhas ou pratos asiáticos picantes. O Mosketto branco tem olfativo de frutas tropicais e flores brancas, sendo a dupla perfeita ao lado de uma salada de frutas ou uma torta de creme com morangos.  


Fundada em 1991 por Alfeo Martini, Roger Gabb e Christoph Mack, a vinícola MGM é hoje uma das mais renomadas da Itália, com seus vinhos estando entre os mais vendidos do país. “A linha Mosketto é o resultado da dedicação desses enólogos. As uvas utilizadas em sua produção são provenientes das principais regiões italianas com vocação para o vinho, cultivadas em solos calcários e argilosos, que dão origem a vinhos leves e frescos”, explica Cesca.


A safra que já está sendo vendida no Brasil pela Cantu Grupo Wine é a de 2019, em uma ampla variedade de estabelecimentos, incluindo restaurantes, adegas, supermercados, lojas e empórios. O preço sugerido para cada rótulo Mosketto é de R$69,90. 

Bình luận


bottom of page