• Abner Oliveira

MSC assina acordo histórico com a Cruise Saudi para levar seus navios às águas da Arábia Saudita!

A Cruise Saudi, uma empresa 100% controlada pelo Fundo de Investimento Público que busca desenvolver a indústria de cruzeiros da Arábia Saudita, e a MSC Cruzeiros anunciou na quinta (22), o lançamento dos cruzeiros no Mar Vermelho na próxima temporada 2021/2022.

Fawaz Farooqui, Diretor Geral da Cruise Saudi, e Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, assinaram um acordo histórico na capital saudita, Riad, para marcar o início da nova parceria.



MSC Magnifica


Pelos termos do acordo, o MSC Magnifica terá como homeport Jeddah, o centro comercial e uma das maiores cidades da Arábia Saudita, bem como o segundo maior porto do Oriente Médio com um centro histórico designado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Operando cruzeiros de sete dias no Mar Vermelho de novembro de 2021 a março de 2022, o navio visitará uma seleção de portos e destinos na região e três portos sauditas, incluindo escalas semanais para o porto de AlWajha.


Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1


Tendo em vista que o Reino se prepara para sediar o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 2021 no dia 5 de dezembro em Jeddah, os hóspedes do MSC Magnifica terão a chance acompanhar este emocionante evento esportivo global durante a sua viagem a bordo do MSC Magnifica.

MSC Virtuosa


Além das viagens no Mar Vermelho do MSC Magnifica, o mais novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Virtuosa, terá o seu programa no Golfo Pérsico enriquecido com escalas no porto de Dammam, visitando o oásis de AlAhsa, outro local Patrimônio Mundial da UNESCO.

O MSC Virtuosa fará escalas neste novo destino todas as semanas de dezembro de 2021 a março de 2022.

Assinatura do acordo


Ao falar sobre a assinatura do acordo, Farooqui disse: “A Arábia Saudita tem muito a oferecer aos visitantes, e a nova colaboração abrirá portas para que viajantes de todo o mundo estejam entre os primeiros a experimentar o rico patrimônio saudita e sua calorosa hospitalidade. Enquanto isso, ao receber turistas internacionais nesses destinos emergentes, serão criadas novas fontes de renda para as comunidades locais. ”

Vago disse: “Tendo testemunhado em primeira mão a riqueza do patrimônio local, estou impressionado com a capacidade da Arábia Saudita de preservar suas tradições e cultura e torná-las disponíveis para o mundo ver. ”