• Abner Oliveira

MSC Cruzeiros remarca o início da próxima temporada e comunica a vinda de 4 navios para 21/22

A MSC Cruzeiros está trabalhando junto as autoridades da América do Sul para a retomada de suas operações no continente na temporada 2020/2021. Discussões estão em andamento entre a Companhia e as autoridades responsáveis e competentes no Brasil, Argentina e Uruguai, com base na implementação do protocolo abrangente de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, projetado para proteger os hóspedes, a tripulação e as comunidades locais que os navios visitam.

Este é o mesmo protocolo que, após a aprovação das autoridades de saúde, segurança e transportes na Itália, Grécia e Malta, apoiou o reinício das operações da MSC Cruzeiros no Mediterrâneo desde meados de agosto. Na América do Sul, após as aprovações relevantes, a MSC Cruzeiros planeja operar três navios com embarques no Brasil durante a temporada 2020/2021.

Enquanto a Companhia aguarda essas aprovações, o início da temporada da América do Sul foi agora alterado para 19 de dezembro, em vez da data original de 15 de novembro. Isso foi preciso devido a necessidade de um prazo mínimo, a partir do dia da aprovação final das autoridades, para organizar toda operação como, por exemplo, logística, mobilização e embarque de tripulantes e suprimento de provisões, além da implantação detalhada de seu robusto protocolo de saúde e segurança.


Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil, comentou “Já apresentamos o nosso projeto completo de retomada para as autoridades responsáveis do Brasil, Argentina e Uruguai e estamos prontos para iniciar os procedimentos operacionais e logísticos necessários para o reinício dos cruzeiros na região. As medidas de saúde e segurança que implementamos como parte do nosso protocolo vão além das diretrizes estabelecidas pelas autoridades locais, em particular a testagem universal de todos os passageiros e tripulantes antes do embarque e apenas visitas em terra protegidas como parte de uma “bolha social do navio”. Essas medidas também vão além de tudo o que está sendo oferecido em todo o setor de viagens e hospitalidade para a proteção de seus hóspedes e funcionários, oferecendo assim a opção de férias mais segura possível.

MSC Cruzeiros anuncia temporada 2021/2022


A Companhia anunciou também hoje detalhes de sua temporada 2021/2022 na América do Sul, que contará com quatro maravilhosos navios com embarques no Brasil, e ainda um quinto navio na região com embarques na Argentina e que trará hóspedes latino americanos para conhecerem os encantadores destinos brasileiros.

Pela primeira vez a estrela do Caribe, o MSC Seaside, estará em águas brasileiras e fará roteiros de seis a oito noites, com embarques em Santos e rumo ao Nordeste. Este ultramoderno navio, assim como seu navio irmão MSC Seaview, possui um projeto revolucionário na indústria e foi inspirado nos condomínios de praia de Miami.  Ele conta com amplas áreas externas convidando os hóspedes a estarem mais próximos do mar. O navio possui uma promenade externa que circunda todo o navio, aquapark, cinco piscinas, 13 hidromassagens, duas tirolesas, a icônica Ponte dos Suspiros, espaços kids, boliche, cinema XD, o MSC Aurea SPA, 10 restaurantes, sendo cinco de especialidades e muito mais.

O sofisticado MSC Preziosa retorna ao Brasil e oferecerá minicruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos para o Sul e Sudeste. Além disso, oferecerá roteiros de cinco a oito noites, com embarques no Rio de Janeiro. Será possível navegar com o MSC Preziosa para o nordeste ou rumo à Bacia do Rio do Prata, visitando a Argentina e o Uruguai, com pernoite em Buenos Aires. O navio conta com cinco piscinas, tobogã, quadra poliesportiva, simulador de Fórmula 1, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, 17 bares e lounges, MSC Aurea SPA, academia equipada com aparelhos da Technogym. As famílias terão à disposição uma ampla área infantil e todos os hóspedes poderão se deliciar com diferentes sabores nos restaurantes do navio, incluindo a autêntica churrascaria ao estilo americano, Butcher's Cut.

Partindo de Santos, o moderno MSC Splendida oferecerá, de forma inédita, roteiros de sete noites rumo a Argentina e Uruguai, visitando Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires com um pernoite para os hóspedes aproveitarem ainda mais a maravilhosa capital portenha. Este será o primeiro navio com o produto premium da MSC Cruzeiros, o MSC Yacht Club, que fará este itinerário, oferecendo toda a sua exclusividade e privacidade. O navio também conta com uma infraestrutura completa, com seis restaurantes, 18 bares e lounges, discoteca, lojas, quadra poliesportiva, cinema 4D, simulador de F1, quatro piscinas, kids club, MSC Aurea SPA e muito mais.

O charmoso MSC Sinfonia também estará presente e oferecerá itinerários de seis a oito noites partindo de Itajaí, com destino ao Uruguai e Argentina. Esse elegante navio possui 10 bares e lounges, dentre eles um pub irlandês, três restaurantes e diversas lojas, teatro, instalações desportivas, hidromassagens para relaxar e três piscinas, sendo uma delas especial para crianças que conta com um aquapark repleto de divertidos recursos aquáticos.

Serão quatro modernos e luxuosos navios que oferecerão o melhor do design contemporâneo, com amplas áreas externas, piscinas e espaços de lazer, gastronomia internacional e entretenimento para todas as idades. Além disso, ofereceremos a melhor e mais completa variedade de itinerários, de 3 a 14 noites, visitando famosos destinos do Brasil, Argentina e Uruguai. Uma oferta completa e que certamente superará as expectativas dos brasileiros. Por fim, teremos três navios oferecendo a classe exclusiva MSC Yacht Club com toda a sua exclusividade e privacidade. No total teremos uma oferta de mais de 110 mil cabines disponíveis no mercado brasileiro, sem incluir o nosso quinto navio no continente que fará itinerários pelo Brasil, partindo da Argentina, consolidando ainda mais a nossa liderança na região” comentou Adrian Ursilli.

As vendas estão abertas a partir de hoje, 3 de novembro de 2020, por meio do website da Companhia, central de atendimento e pelas agências de viagens parceiras e, em conjunto, a MSC Cruzeiros lançará a promoção 2º hóspede grátis e super upgrade para esses cruzeiros.