top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

MSC Cruzeiros se prepara para trazer o maior e mais moderno navio da história do Brasil!

A MSC Cruzeiros celebrou ontem (07) o encerramento da sua temporada 2021/2022 no Brasil, a bordo do MSC Preziosa, no Porto de Santos. O navio seguirá para o Rio de Janeiro e partirá para a Europa em uma MSC Grand Voyage. Na ocasião, Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros, ressaltou que a Companhia trabalhou nessa atual temporada para consolidar a retomada do setor de cruzeiros no Brasil, sendo a primeira empresa a reiniciar as operações no país, em novembro de 2021, após 20 meses de paralisação do setor devido a pandemia em terra.


Apesar do período desafiador no país e em todo o mundo, a MSC Cruzeiros proporcionou viagens memoráveis para mais de 117 mil hóspedes, em 40 cruzeiros, a bordo dos três navios que navegaram pelo litoral brasileiro entre novembro de 2021 e abril de 2022 -- MSC Seaside, que navegou em águas nacionais pela primeira vez, MSC Splendida e MSC Preziosa.

Crédito: divulgação


Agora, a Companhia se dedicará às grandes novidades que serão apresentadas durante o ano. Na América do Sul, na temporada 2022/2023, a MSC Cruzeiros terá seis maravilhosos navios, sendo que cinco deles farão parte da temporada regular de cruzeiros na região. Quatro navios farão embarques no Brasil: o MSC Seaview, o MSC Fantasia, o MSC Armonia e o novíssimo MSC Seashore, grande estrela da temporada que se tornará o maior e mais moderno navio a navegar em águas brasileiras da história do país. O quinto navio, o MSC Musica, terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai, e fará escalas em belíssimos destinos brasileiros. O sexto navio será o MSC Magnifica, que visitará incríveis destinos no país, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.

“A nossa temporada 2022/2023 terá uma oferta total de 158 mil cabines para embarques no Brasil, um crescimento de 35% em comparação à temporada 2019/2020, anterior à pandemia global que impactou as viagens em todo o mundo. Além disso, a Companhia também crescerá em 100% a oferta do seu produto premium MSC Yacht Club no país. Serão ao todo 110 saídas na América do Sul. Essa será a maior temporada de todos os tempos da Companhia na região.” comentou Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

MSC Seashore


Crédito: divulgação


O novíssimo MSC Seashore fará sua estreia na região e será o destaque da temporada. Famoso por seu design inovador e glamoroso, o navio, lançado em 2021, é uma evolução da classe de navios Seaside e conecta, mais profundamente, os hóspedes com o mar. O MSC Seashore oferece o mais generoso espaço ao ar livre de quase 13 mil metros quadrados, além do maior e mais luxuoso MSC Yacht Club da frota - o conceito de ‘um iate dentro de um navio’ que fornece aos hóspedes uma experiência de cruzeiro premium all-inclusive, com diversas comodidades.


O navio possui seis piscinas espetaculares, incluindo um novo parque aquático interativo e uma espetacular piscina com borda infinita na popa do navio, bem como duas hidromassagens também com borda infinita. Com 18 bares e lounges, cinco restaurantes de especialidades e quatro restaurantes principais - uma aventura gastronômica com menus de inspiração global aguarda os hóspedes a bordo do MSC Seashore, incluindo uma nova área de refeições ao ar livre na churrascaria Butcher’s Cut.


Crédito: divulgação


Opções de entretenimento para todos os estilos não faltarão. Desde o teatro principal, disco high-tech, a bares esportivos que oferecem algo a mais para cada tipo de viajante. Um novíssimo lounge na popa, o Le Cabaret Rouge, oferecerá entretenimento ao vivo e original todas as noites. A área para crianças é a maior da frota, com mais de 700 metros quadrados, e com um tema futurista dedicado à exploração espacial e planetária.

O MSC Seashore possui a maior proporção de cabines com varanda com vista para o mar de toda a frota e oferece uma ampla variedade de confortáveis e elegantes opções de acomodações para atender a todas as necessidades. O navio oferece uma impressionante oferta de 12 tipos de cabines com design inovador e espaçosas áreas ao ar livre.

Crédito: divulgação


O MSC Seashore não foi projetado apenas para aproximar os hóspedes do mar, mas também para homenagear a cidade de Nova York, que, como destino, representa o espírito de descoberta e experiências culturais que estão no coração da experiência do hóspede da MSC Cruzeiros. Como tal, as características de design, áreas públicas e nomes de locais foram inspirados na cidade dos EUA. Isso inclui uma imponente réplica de quatro metros de altura da Estátua da Liberdade no coração do cassino e uma ampla área de compras e de entretenimento recém-projetada, apropriadamente chamada de Times Square. A principal característica desta nova área é uma impressionante parede de LED de 8,5 metros de altura, abrangendo quatro andares, com uma projeção do icônico horizonte deste centro de entretenimento em Manhattan, que pode mudar do dia para a noite, incluindo animações feitas sob medida em vários momentos ao longo da viagem.

O navio fará roteiros de 6 a 8 noites com embarques em Santos e escalas alternadas em Ilha Grande, Búzios, Maceió e Salvador. Também será possível embarcar em Salvador e Maceió.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page