top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

MSC dá início à construção do maior terminal de cruzeiros da América do Norte!

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC deu início à construção do seu novo mega terminal de cruzeiros em Miami, que será o maior da América do Norte e contará com um investimento de US$ 350 milhões.

O edifício de quatro andares e quatro decks para embarque poderá receber até 36.000 passageiros por dia e contará com espaço de atracação suficiente para atender, simultaneamente, três navios de última geração. O projeto permitirá que a MSC Cruzeiros amplie sua presença no mercado norte-americano e atraia mais viajantes internacionais para férias em alto-mar pelo Caribe.


Crédito: divulgação


A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e a construtora naval italiana Fincantieri anunciaram uma parceria, em julho de 2021, na qual a Fincantieri Infrastructure construiria a instalação de última geração, que contará com um design marcante do premiado escritório global de arquitetura Arquitectonica.

O novo terminal será capaz de acomodar os maiores e mais avançados navios da MSC Cruzeiros, incluindo o seu mais novo navio, o MSC Seashore, e os futuros navios da classe World, movidos a gás natural liquefeito. A maioria dos navios atracados no novo terminal de Miami poderão se conectar à rede de energia local, de acordo com os planos do porto de Miami de disponibilizar conectividade de energia em terra.


Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros, disse: “O novo terminal de Miami representa o nosso compromisso de aprimorar ainda mais a nossa atrativa oferta de cruzeiros pelo Caribe para os hóspedes do Brasil, que desfrutarão da experiência antes mesmo de embarcarem em um de nossos navios".

Crédito: divulgação


“Também faz parte dos nossos planos ter alguns de nossos mais modernos e avançados navios em termos ambientais em Miami, que em seus roteiros visitarão a nossa deslumbrante ilha privativa, a Ocean Cay MSC Marine Reserve”.

O novo terminal está previsto para ser entregue até o final de 2023.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page