• Abner Oliveira

“Não podemos parar”, nova campanha da FBHA defende o Turismo!

Por conta da queda das receitas das atividades turísticas do país, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) mobiliza o setor para lançar, nesta quinta-feira (24), uma campanha nacional intitulada "Não podemos parar".


A ação, que conta com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tem o intuito de auxiliar na retomada do segmento de forma segura, dentro dos protocolos de higienização.


De acordo com Alexandre Sampaio, presidente da entidade, a medida busca alertar a sociedade sobre os prejuízos acumulativos que o setor tem sofrido desde a chegada da Covid-19 ao país. No começo do mês de junho, a CNC informou que o turismo brasileiro teve a perda de R$ 355,2 bilhões desde março do ano passado.


“O slogan da campanha já explicita o que queremos transmitir: precisamos acreditar em dias melhores e, por esta razão, não podemos parar. Devemos dar continuidade aos nossos negócios para que empresários, colaboradores e profissionais da área possam garantir a própria renda. É inconcebível permitir novas falências dentro do nosso ramo”, explica.



De forma intimista, a FBHA apresentará imagens que representam a vida do turismo brasileiro em suas diferentes formas. A federação defende que o segmento é reconhecido, mundo afora, pelo acolhimento e hospitalidade do país. Sendo assim, locais turísticos de todas as regiões brasileiras serviram de cenário para a campanha, criada pela equipe de Comunicação da FBHA.


Segundo a entidade, por meio do turismo, é possível vivenciar novas culturas, experiências, histórias e afetos. “Esses sentimentos são fundamentais para a qualidade de vida do ser humano. Estamos falando de mães e pais de família que dependem do setor diretamente. Queremos que os estados compreendam a gravidade de limitar o funcionamento de estabelecimentos vitais para a população”, destaca Sampaio.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook