top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Natal Mágico da Amazônia: cidade de Altamira, no Pará, lança projeto natalino de 2022!

A cidade de Altamira, no Pará, será palco da 2ª edição do “O Presente de Natal, evento da prefeitura municipal que esse ano contará com a parceria da empresa B2LIVE, do Grupo BBG Brasil, que traz como tema o ‘NATAL MÁGICO DA AMAZÔNIA’. A ação tem como proposta trazer à tona a forte tradição da cultura popular, exaltando as belezas da Amazônia na rica cultura de Altamira, como incremento para alavancar ainda mais o turismo e valorizar as raízes locais.


De 03 de dezembro de 2022 a 06 de janeiro de 2023, mais de 8 km da orla do Rio Xingu será prestigiada com a decoração natalina, além da rodoviária, aeroporto, entre outros pontos. Uma das maiores ativações será a belíssima casa do Papai Noel, que contará com uma decoração lúdica e inspiradora, despertando o sentimento natalino de crianças e adultos.


Vítor Bauab, presidente BBG Brasil, e a primeira-dama da cidade de Altamira, Apoliane Gomes - Crédito: Thalia Araujo


Neste ano, o Natal Mágico da Amazônica terá como slogan “Tudo cabe num abraço”. "O Presente de Natal 2022 vai trazer ainda mais alegria e diversão para toda a população de Altamira, na comemoração do nascimento de Jesus. Além disso, vamos potencializar o nosso turismo, com novas atrações, para trazer para Altamira um número ainda maior de visitantes da região do Xingu, da Transamazônica e de todo o Pará”, diz o prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes.


Além do aumento do fluxo de turistas em até 30% durante a temporada, a organização do evento prevê a movimentação da cadeia produtiva e do comércio local, contribuindo para retomada do turismo e da economia, como também a geração de emprego e renda para população de Altamira.


Nossa missão é transformar Altamira num cenário mágico com uma cenografia totalmente alinhada à cultura e ao patrimônio natural da cidade. O município tem um dos principais polos turísticos do Norte do Brasil e queremos contribuir ainda mais no fortalecimento do calendário de eventos turístico-cultural da região”, destaca Vítor Bauab, presidente do Grupo BBG Brasil.


INCLUSÃO SOCIAL


Claudomiro Gomes, prefeito de Altamira, junto com a primeira-dama, Apoliane Gomes - Crédito: Thalia Araujo


Neste ano, além da tradicional entrega de presentes realizada no Estádio da cidade, serão realizadas outras ações que impactarão muitas crianças carentes das comunidades mais distantes. A Prefeitura de Altamira, em parceria com a empresa B2LIVE, criou diversas ações de inclusão social para as crianças da região.


“Iremos levar as crianças até o Papai Noel, pois sabemos que muitas delas não conseguem chegar até ele. Com isso, proporcionaremos um momento muito especial com o bom velhinho, no qual todos os pequenos terão a oportunidade de conversar com o Papai Noel, tirar muitas fotos e ainda ganhar um mini panetone de presente”, explica a primeira-dama da cidade de Altamira, Apoliane Gomes.


Outra ação que será realizada esse ano é o transporte de famílias carentes para a Orla de Altamira, onde as crianças, juntamente com seus familiares, poderão conhecer de perto toda a decoração e iluminação de Natal. Terão dias e horários específicos para esses transportes, de acordo com a agenda da Prefeitura.


PRESENTE PARA A CIDADE


Ano passado, a cidade ganhou uma árvore de 16 metros de altura, bem no meio do Rio Xingu. Agora em 2022, a organização baterá um novo recorde, montando uma árvore de 20 metros, completamente iluminada. Para completar esse momento especial, um catamarã todo decorado realizará o percurso até a árvore, para que o público garanta lindas fotos pertinho da árvore.


Diversas saídas serão disponibilizadas gratuitamente à população. Os interessados devem se inscrever através do site www.natalmagicodaamazonia.com.br. Vale lembrar que é obrigatória a inscrição, já que as saídas e horários são limitados.

コメント


bottom of page