• Abner Oliveira

Nespresso lança sistema Vertuo com tecnologia exclusiva e convida a redescobrirem seu café!

Este mês, a partir do dia 26, a Nespress tem um convite ousado para consumidores brasileiros: redescubra o seu café! A mensagem acompanha o lançamento do sistema Vertuo, a mais recente e exclusiva tecnologia da marca que permite a extração de estilos diferentes de cafés em tamanhos maiores e um crema extremamente generoso.


Para além da Vertuo Next, o novo sistema acompanha uma linha completa de 18 variedades de cafés em até quatro tamanhos, possibilitando que os mais versáteis coffee lovers consumam diversas medidas de café da mais alta qualidade sustentável.

Desenvolvido com a inédita tecnologia Centrifusion™, a máquina reconhece automaticamente a cápsula de café que está sendo preparada e ajusta os parâmetros de extração para criar a bebida perfeita com um crema generoso.



Após o consumo, as cápsulas da linha Vertuo, assim como o sistema original da Nespresso, e podem ser descartadas em um dos mais de 200 pontos de coleta da marca, enviadas pelos Correios ou entregues por logística reversa em alguns bairros de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

A partir da novidade, consumidores terão o mais incrível no mundo dos cafés: os tradicionais cafés longos tão amados pelo mercado norte americano e a tradição do crema, uma característica até então exclusiva do método espresso que foi importada para o sistema Vertuo.

O lançamento celebra o aniversário de debutante da Nespresso no país, são 15 anos de operação no Brasil, que é o segundo maior bebedor de café do mundo e o maior fornecedor de cafés verdes para a marca. Confira abaixo algumas características que posicionam o sistema Vertuo como um dos grandes lançamentos em cafés do ano para o mercado nacional:


TECNOLOGIA CENTRIFUSION™


Com conexão sem fio via Bluetooth e Wi-fi, ao ser conectada no aplicativo do celular e configurada na rede, a Vertuo Next é capaz de detectar novas versões do software para download automático sem interromper o seu funcionamento. Com as atualizações, a máquina permite que novas cápsulas lançadas no futuro com diferentes códigos de barras sejam extraídas.


O novo sistema Vertuo, a Nespresso propõe muito mais que uma experiência e traz um aprimoramento tecnológico sobre a forma de se fazer café. Depois que o cliente insere a cápsula, fecha a alavanca e aperta o botão único de extração, a máquina ajusta os parâmetros de extração e inicia a infusão - que pode variar de acordo com o tipo de extração configurado para aquela receita - e na sequência a centrifugação, onde a cápsula pode girar em até 4 mil rotações por minuto, criando um café encorpado e finalizado com um crema generoso.

O versátil sistema chega ao Brasil com 18 variedades de cápsulas de café em quatro tamanhos: Espresso (40ml), Double Espresso (80ml), Gran Lungo (150ml) e Mug, (230ml). Para finalizar, todos os sistemas Nespresso são equipados com um modo de economia de energia e uma função de desligamento automático para minimizar o uso de energia.