• Abner Oliveira

Norwegian Cruise Line volta a navegar!

A Norwegian Cruise Line (NCL) comemorou domingo oficialmente seu retorno antecipado aos cruzeiros com uma estreia dupla: Norwegian Jade não foi apenas o primeiro de sua frota de 17 navios a dar boas-vindas aos hóspedes após 500 dias, mas também fez história na NCL como o primeiro navio a ter Atenas (Pireus) como porto-base.



Até novembro de 2021, os hóspedes que navegam a bordo do imersivo itinerário do Norwegian Jade nas Ilhas Gregas acordarão em um novo destino todos os dias, podendo passar de oito a nove horas explorando em algumas das ilhas mais pitorescas da Grécia, incluindo a luxuosa Creta, a movimentada Mykonos, a histórica Rodes e até a icônica azul e branco Santorini.


O posicionamento do Norwegian Jade em Atenas é apenas parte de uma estratégia de longo prazo para aumentar ainda mais a presença da marca na Europa, um dos destinos de cruzeiros mais populares da linha. Até 2023, a empresa planeja posicionar nove navios na região, incluindo o Norwegian Dawn, Epic, Escape, Getaway, Gem, Jade e Star programados para navegar também na Grécia.


“Receber nossos hóspedes e tripulantes a bordo tem sido um dos momentos mais memoráveis da minha carreira de mais de 30 anos”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line. “Estamos entusiasmados em embarcar no Great Cruise Comeback com um novo itinerário e um porto doméstico para a nossa marca, oferecendo aos nossos hóspedes uma seleção ainda maior de férias únicas no mar.


O Ministro do Turismo da Grécia, Harry Theoharis, acrescentou: “Estamos muito felizes em receber o Norwegian Jade e seus convidados na Grécia. Os roteiros planejados vão oferecer experiências únicas que combinam nossa rica história, cultura agitada e gastronomia famosa.”



O Norwegian Jade é o primeiro navio a reiniciar as viagens como parte dos esforços de recomeço da Companhia. Em 7 de agosto de 2021, o Norwegian Encore será o primeiro navio a retornar às navegações nos EUA, quando estreará em Seattle para sua temporada inaugural de cruzeiros pelo Alasca.


A redistribuição de toda a frota continuará em parceria com os governos locais e é orientada pelos robustos protocolos do programa de saúde e segurança SailSAFE TM da Empresa, que inclui, em sua base, que todos os tripulantes e passageiros devem estar totalmente vacinados para embarcar para viagens até 31 de outubro de 2021.

Todos os direitos reservados ©2020 - 2021 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook