• Abner Oliveira

Norwegian Prima toca na água pela primeira vez!

A Norwegian Cruise Line anunciou que o Norwegian Prima, seu novo e revolucionário navio flutuou deixando a doca seca do estaleiro Fincantieri em Marghera (Veneza), Itália, simbolizando um marco importante na construção quando pela primeira vez que a nova embarcação toca na água.


Para celebrar a ocasião, uma moeda comemorativa foi soldada ao Norwegian Prima em uma tradicional cerimônia marítima presidida por Eamonn Ferrin, vice-presidente de negócios internacionais da Norwegian Cruise Line e Antonio Quintano, diretor do estaleiro da Fincantieri.


A flutuação significa a conclusão de trabalhos externos e pinturas para o Norwegian Prima, incluindo a impressionante obra de arte do casco projetada pelo grafiteiro italiano Manuel Di Rita, comumente conhecido como "Peeta". O trabalho agora continua nos acessórios internos e acomodações para hóspedes do Norwegian Prima, antes que ele seja oficialmente entregue à NCL e comece a navegar em agosto de 2022.


Crédito: divulgação


A flutuação de um navio é sempre um marco significativo, mas este é particularmente especial”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line. “Nosso 18º navio, o Norwegian Prima, representa um novo capítulo emocionante para nossa marca e o primeiro navio a ser entregue em nossa inovadora classe Prima. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos parceiros da Fincantieri para entregar uma embarcação verdadeiramente notável. Sua paixão, habilidade e competência deram vida a um dos navios mais elegantes e inovadores que já navegou. Estou feliz por estarmos um passo mais próximos para receber nossos convidados a bordo em apenas 12 meses ”, concluiu Sommer.


O Norwegian Prima é o primeiro de seis navios da Prima Class da NCL, altamente antecipada, a primeira nova classe de navios da marca em quase 10 anos. Com 295 metros de comprimento, 142,5 mil toneladas brutas e capacidade para 3.215 passageiros em ocupação dupla, a embarcação foi projetada para colocar os hóspedes em primeiro lugar. O Norwegian Prima possui amplos espaços abertos, design cuidadoso e impressionante e uma variedade de novas experiências para a marca.