• Abner Oliveira

Novo Club Med Trancoso: um paraíso natural em clima boêmio

Um destino paradisíaco, de natureza preservada, junto às mais belas praias do Brasil. Junte a isso uma experiência sofisticada em clima boêmio chique com um toque da cultura e acolhimento locais da Bahia, em um refúgio para quem busca encontrar o equilíbrio entre o corpo e a mente e escapar da rotina, reconectando-se consigo mesmo e com as pessoas que ama. Esse é o novo Club Med Trancoso, com a estrutura e o serviço premium all inclusive já conhecidos ainda melhores.


Localizado no Sul da Bahia, estado em que o sol e o verão estão presentes o ano inteiro, o Club Med Trancoso está situado em um dos cenários mais lindos do país - a Costa do Descobrimento. Conhecido por ser um destino aspiracional, Trancoso sempre foi muito procurado e, agora com a pandemia, se tornou perfeito para atender as expectativas dos clientes. Já que em uma pesquisa feita pelo Club Med, 81,5% dos clientes desejam destinos domésticos, ou seja, viagens pelo Brasil.

É neste cenário que o novo Club Med Trancoso abre suas portas após uma reforma robusta em sua infraestrutura com a renovação de todos os quartos das categorias superior e deluxe e do restaurante principal, que agora conta com uma adega. Além disso, o Bloco Familiar é a nova categoria de acomodações do resort, destinado a famílias, sendo 30 novos quartos com espaço, design, localização e serviços pensados estrategicamente para esse público. A reforma contou com o investimento de R﹩ 55 milhões de reais liderado pelo próprio Club Med.

O resort amplia sua oferta de serviços premium all inclusive, que passa a contar também com aulas de Yoga, guiadas por profissionais capacitados e instrutores profissionais, nas locações com as paisagens mais deslumbrantes, onde é possível respirar ar puro e relaxar o corpo e a mente em meio à natureza tropical, entre o mar e as falésias. Além das atividades já existentes e um spa que oferece massagens e outras terapias relaxantes, este último com custos extras, também faz parte das novidades a oferta de opções gastronômicas saudáveis, naturais e equilibradas em estações específicas nos restaurantes existentes na unidade.


A Reforma


A obra foi comandada pelo escritório de arquitetura e design de interiores da premiada arquiteta Patrícia Anastassiadis. A reforma incorporou um toque contemporâneo às instalações e à decoração, visando oferecer aos hóspedes uma atmosfera acolhedora e proporcionando o equilíbrio perfeito entre conforto, elegância e funcionalidade.

Nas áreas comuns, a reforma completa do restaurante principal merece destaque. Os cinco salões de refeições - Fogo, Água, Mata, Terra e Ar - batizados em homenagem aos elementos da natureza que fazem de Trancoso um paraíso natural, e as áreas de bufê e circulação ganharam novo layout. A maior das transformações estruturais, totalmente apoiada na evolução de posicionamento do resort, foi a criação de uma adega no centro do ambiente de bufê. Construída de forma a equilibrar privacidade e integração com o espaço ao redor, a nova adega permite que os hóspedes circulem por ela enquanto avaliam os rótulos que mais combinam com os pratos servidos no restaurante, proporcionando assim uma experiência mais completa e premium.


Já os salões de refeições receberam nova decoração, mais moderna e sofisticada, de acordo com o nome de cada um. No salão Água, por exemplo, prevalecem os tons de azul e branco, com toques de materiais naturais, como madeiras e fibras, com clara inspiração no estilo náutico. O salão Mata, por sua vez, abriga diversos tons de verde e utiliza artigos e móveis de madeiras em tons mais escuros, em referência às vegetações locais. Já o salão Terra recebeu uma combinação elegante de tons terrosos e sóbrios, enquanto o Ar ganhou os tons mais claros com toques levemente coloridos. Por fim, ao salão Fogo coube uma paleta de cores mais monocromática, que privilegiou os tons de areia e barro, e fartura em elementos de madeira e fibras naturais.

No que diz respeito às acomodações, todos os quartos existentes foram reformados - totalizando 250 unidades, sendo 60 da categoria deluxe e 190 da categoria superior -, com o objetivo de promover uma experiência ainda mais confortável, moderna e exclusiva aos hóspedes.

A infraestrutura para receptividade a famílias numerosas também merece destaque com o Bloco Família. Com a reforma, o empreendimento receberá, em breve, 30 novos quartos com espaço, design, localização e serviços pensados estrategicamente para acomodar de 8 a 30 pessoas, e ainda vai incorporar facilidades para a organização das famílias durante a estada: transfers para os integrantes, quartos próximos, possibilidade de reserva de mesa no restaurante principal, além da variedade de atividades esportivas e de lazer que atendem a todas as idades.


Experiências Imperdíveis


Construído sobre as falésias e com vista para o mar, o novo Club Med Trancoso oferece mais uma novidade que complementa a renovação estética e potencializa a sua evolução de posicionamento: são as chamadas Must Try Experiences (experiências imperdíveis, em tradução livre), que os hóspedes não podem deixar de vivenciar durante a estada.


Encontre-se no caminho secreto até a praia e aprecie o cenário deslumbrante até a praia exclusiva do resort, que é cercado por uma natureza exuberante que se mistura com as falésias de Trancoso. Jogue golfe junto ao mar no alto das falésias e viva a incrível experiência de jogar num campo de 14 buracos com o som das ondas do mar ao fundo.


E pedale sem rumo pelo litoral com águas cristalinas, sinta o vento e a brisa do mar em um encantador passeio de bicicleta pelas praias de areia branca de Trancoso e contemple a vista infinita do mar por quilômetros de extensão.