Nutella, o icônico creme de avelã com cacau da Ferrero - grupo italiano dono também das marcas Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac -, apresenta uma edição especial e limitada de sua embalagem para homenagear cidades brasileiras e suas tradicionais receitas que podem ser consumidas no café da manhã. A estratégia faz parte da campanha “Nutella® ama os Sabores do Brasil”, que começou a ser divulgada em julho deste ano e tem como objetivo inspirar e celebrar as maravilhas do Brasil.
A proposta de Nutella® é declarar de seu amor pelo país, um dos maiores mercados consumidores do produto, e pela sua culinária, por meio das receitas que combinam com o creme de avelã e paisagens das cinco regiões do Brasil. Para isso, a marca vai estampar em edições inéditas e limitadas de seus rótulos alguns pontos como a Igreja da Pampulha e o Pão de Queijo (Belo Horizonte, MG), a Praia Central e o Pão Quineque (Balneário Camboriú, SC), a Rua da Aurora e o Bolo de Rolo (Recife, PE), o Pão de Açúcar e a Tigela de Açaí (Rio de Janeiro, RJ), a Ponte Estaiada e o Pão na Chapa (São Paulo, SP), o Teatro Amazonas e a Tigela de Cupuaçu (Manaus, AM), a Praça dos Açorianos e a Cuca Gaúcha (Porto Alegre, RS), a Cachoeira dos Couros e a Pamonha (Chapada dos Veadeiros, GO), o Elevador Lacerda e a Cocada (Salvador, BA), a Praia de Mucuripe e a Tapioca com Frutas (Fortaleza, CE) e o Jardim Botânico e o Bolo de Pinhão (Curitiba, PR).
“Selecionar o Brasil como um dos países para receber essa campanha está diretamente relacionado à sua contribuição para o crescimento da marca no mundo”, explica Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul.
Com o objetivo de destacar que “O Brasil tem diversos sabores, e Nutella® ama todos eles”, a marca preparou uma nova campanha que será veiculada em um comercial televisivo em todo o Brasil, convidando o consumidor a descobrir os sabores brasileiros em suas novas embalagens. O filme produzido pela agência MKT House vai ao ar em 3 de julho.
A estratégia de marketing digital também será reforçada, com forte presença online e o envolvimento de influenciadores digitais contratados para disseminar a mensagem da marca ao longo do período. A Dentsu foi a agência responsável pela estratégia de mídia, enquanto a Máquina CW ficou com o planejamento para imprensa e influenciadores orgânicos.
Promoção
Para proporcionar uma experiência única aos consumidores, Nutella® ainda preparou a promoção “Nutella® ama os Sabores do Brasil”, com a mecânica de ‘compre e concorra’. De 15 de junho a 15 de agosto, os cupons fiscais nas compras dos produtos da marca (Nutella® nos tamanhos 140g, 350g e 650g) tornam-se números da sorte e os consumidores possuem 5 chances de ganhar viagens para os destinos mais amados do país. Para participar, basta comprar o produto e cadastrar-se no site Link.
Nutella® ainda preparou um adicional, ao incluir ao menos uma unidade de Nutella B-Ready®, a barrinha com recheio cremoso de Nutella, no mesmo comprovante fiscal da compra, o consumidor recebe números da sorte em dobro.
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