top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

O Grande Mar de Minas

Nesta quarentena só nos resta pensar em um destino para a nossa próxima viagem e olha que destino incrível eu preparei para vocês. Ele que tem 1.440 km², banha 34 municípios mineiro, e é cercado por morros e matas nativas. Estamos falando da Represa de Furnas que está cada vez mais famosa pela sua incrível paisagem e por seus belos passeios.


Para chegar em Capitólio à carro são 282 km de Belo Horizonte, 455 km de São Paulo e 640 km do Rio de Janeiro. Se for de avião, vá até o aeroporto em BH e pegue um ônibus.


Um local incrível e cheio de passeios onde você pode optar por tranquilidade e beleza ou por aventura. Se você escolheu tranquilidade e beleza o lugar mais famoso para conhecer é o Mirante dos Cânions e o passeio de lancha pela Lagoa Azul, a Cascatinha e o Vale dos Tucanos com preço médio de R$90,00 por pessoa.


Agora se você quer aventura, opte por uma trilha feita de carro por mais ou menos 40 km de estrada de terra até chegar numa beleza natural imprescindível conhecida como a Cachoeira do Paredão. “É uma loucura”.



Não vá embora sem antes dar uma passadinha no Mirante da Usina de Furnas. As fotos ficam sensacionais pelo esplendor de seu tamanho, está que foi a primeira usina de grande porte construída no Brasil e planejada pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, com sua inauguração em 1965.


Sobre hospedagem eu indico ficar na Pousada Cantinho da Ilha, que fica na beira do Lago de Furnas, localizado em São José da Barra – MG. O local possui serviço de café da manhã, piscina, sala de jogos, estacionamento, restaurante, atendimento excelente, ótimo custo-benefício e uma bela vista.


Aproveita deste passeio magnifico e coloque mais um destino no seu passaporte !!!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page