• Abner Oliveira

Foi eleito o melhor parmessão do Brasil!

A coluna Paladar, do jornal O Estado de São Paulo, realizou um teste às cegas com 10 das principais marcas de queijo parmesão consumidas no país e comprovou que o Gran Formaggio é o melhor queijo parmesão produzido no Brasil. Entre os quesitos que os jurados ressaltaram estão o tempo de maturação de 12 meses, a textura e a complexidade de sabores em boca, “do frutado e cítrico”, a baixa acidez e o leve dulçor.


O júri contou com especialistas renomados: o chef romano Marco Renzetti, a chef italiana Nadia Pizzo, o especialista em queijos brasileiros e proprietário da loja A Queijaria, Fernando Oliveira, a mestre queijeira Rosana Rezende e a empresária Mônica Resende, da loja Mestre Queijeiro. A avaliação levou em conta o tempo de maturação do queijo, além do sabor e da textura alcançados pelo produto.


A RAR foi a primeira empresa a produzir o queijo tipo Grana fora da Itália e o Gran Formaggio conta com uma linha já reconhecida no país, ofertando desde a forma inteira de aproximadamente 35kg até frações de 200g, no formato lascas e ralado, em embalagens de 50g e 100g, além do ralado fresco de 100g. O Gran Formaggio está disponível também na versão 18 meses de maturação.



Para o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa, o reconhecimento é fruto do rigoroso processo de produção, além do cuidado com a matéria-prima: “A produção do Gran Formaggio é realizada em uma planta que segue todas as características de um laticínio produtor do queijo Grana Padano, com volumes similares, tendo como matéria-prima leite de vacas da raça holandesa”.

Posts recentes

Ver tudo

Todos os direitos reservados ©2020 - 2022 por Abner Oliveira Oficial 

  • linkedin
  • instagram
  • facebook