top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Orfeu Cafés Especiais lança Microlote dedicado ao MAM Rio!

Em comemoração aos 75 anos do MAM Rio – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro –, Orfeu Cafés Especiais celebra este marco para a arte nacional com um café singular e de edição limitada. Em versões Torrado e Moído e de cápsulas compatíveis Nespresso®, o Microlote Orfeu MAM 75 anos estará disponível para venda no e-commerce da marca e no próprio Museu a partir de 26 de maio.


Além do interesse mútuo por manifestações culturais, Orfeu e MAM Rio carregam similaridades: 1948 foi o ano do primeiro talhão da fazenda Sertãozinho e da inauguração do museu. Para a criação do Microlote, dedicado aos apreciadores de artes e cafés especiais, a marca refletiu sobre a trajetória da instituição e em tantos artistas modernos e contemporâneos que fizeram parte do museu, como Candido Portinari, Lygia Clark, Adriana Varejão, Cildo Meireles, Andy Warhol, entre outros.


Microlote Orfeu MAM 75 anos - crédito: divulgação

O Microlote Orfeu MAM 75 anos é de café 100% Arábica, à base de Catucaí, uma variedade de frutos vermelhos e amarelos cultivada a mais de 1.000 metros de altitude, no sul de Minas Gerais. Após a seleção dos grãos, o fruto recebeu uma torra média, resultando em uma bebida instigante, ao mesmo tempo doce e ácida, aveludada e pungente, com notas de caramelo e chocolate!

Comentários


bottom of page