top of page
  • Foto do escritorAbner Oliveira

Orfeu lança programa de reciclagem de suas novas cápsulas de café

Na vanguarda da produção de Cafés Especiais no Brasil, Orfeu trabalha minuciosamente para manter seu patamar de excelência da semente à xícara. A partir de outubro, a linha de cápsulas da marca, compatíveis com a máquina Nespresso®, passa a ser de alumínio e vem acompanhada do programa Orfeu Recicla, que retira o material usado na casa de seus consumidores e garante o descarte correto.


O processo é simples: o cliente Orfeu deverá guardar as cápsulas usadas em uma sacola até atingir 70 unidades; na sequência, entrará em contato com a marca via Whats App (telefone no serviço), que agendará a coleta em domicílio; após a entrega, o material será enviado para ser reciclado.


Fabio Gianetti, Diretor de Marketing de Orfeu, explica que a iniciativa do programa atende uma necessidade de seus consumidores unida a um dos pilares da marca de comprometimento com o meio ambiente e sustentabilidade. “Sabemos que existem muitos clientes convencidos da importância de se dar o destino correto às suas cápsulas de café usadas. Agora, basta separar o material e Orfeu encaminha para a reciclagem mais adequada”.


Orfeu Cápsulas de Alumínio - Crédito: Livia Wu

A escolha pelo alumínio se deve ao fato da reciclagem deste tipo de material ser bem desenvolvida no Brasil e por preservar as notas sensoriais presentes nos Cafés Especiais – além de garantir uma experiência eficiente na extração nas máquinas Nespresso®.

A linha de cápsulas de alumínio Orfeu está disponível nos cafés Clássico, Intenso, Bourbon Amarelo, Orgânico, Descafeinado e nos futuros lançamentos da marca.

Commentaires


bottom of page